• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

sulamO Flamengo vai jogar os dois primeiros jogos desta Copa Libertadores sem torcida. A Conmebol informou nesta quarta-feira (24) que o Rubro-Negro foi punido pelo Tribunal de Disciplina e terá de fechar os portões para as duas primeiras rodadas da competição. Cabe recurso.

 

Além disso, o clube da Gávea terá de desembolsar US$ 300 mil (quase R$ 960 mil). Isso tudo pelas confusões na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, no último dia 13, no Maracanã. Na ocasião, violência, invasões e vandalismo marcaram a decisão da taça continental.

 

A estreia do Flamengo na Libertadores será justamente em casa, contra o River Plate. A pena terminará de ser cumprida em 18 de abril, no segundo jogo em casa, com adversário ainda não definido. O julgamento aconteceu no último dia 10, e o resultado saiu exatamente duas semanas depois.

 

Para fazer a denúncia, o tribunal baseou-se no artigo 11.2, que trata de infrações como lançamento de objetos no campo, uso de fogos de artifício e materiais pirotécnicos, causar danos e falta de ordem. No regulamento específico da Sul-Americana, interpretou-se que o artigo 20, que trata da segurança da partida, também foi violado.

 

esporteinterativo

Foto: Getty images