O Vasco fez o dever de casa. Venceu o Volta Redonda em São Januário por 3 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. A vaga, porém, não veio. Ficou com o Bangu, que bateu a Cabofriense. Na coletiva pós-partida, o técnico Zé Ricardo elogiou a atuação da equipe, principalmente no 1º tempo deste domingo.
- Peço paciência para a torcida, temos muitos atletas estreando. Primeiro tempo mostramos um nível muito bom, no segundo tivemos uma queda natural. De forma geral, controlamos bem a partida - disse.
O treinador minimizou a não classificação para as semifinais e lembrou que a prioridade do Cruz-Maltino neste começo de ano é a Libertadores. O Vasco encara o Universidad de Concepción na quarta-feira. Passando, joga na próxima fase da Libertadores nos dias 14 e 21 de fevereiro.
- Queríamos estar classificados para as semifinais, mas a ideia de a gente dar esse foco na Libertadores segue viva. Agora é virar nosso foco todo para a partida de quarta, seguir o planejamento. Essa sempre foi nossa ideia (dar equilíbrio ao elenco), mesmo com grupo não muito grande. Conseguimos dar um nível constante para a nossa equipe. Temos atletas para cumprir bem em todas as posições. O foco sempre foi a Libertadores - ressaltou.
FONTE: globoesporte.com