De rival a espião. Assim pode se resumida a trajetória de Lucas Lima nos últimos meses. Se antes vestia a camisa 10 do Santos e liderava a equipe da Baixada, principalmente nos polêmicos encontros contra o Palmeiras, hoje ele é uma das principais referências ofensivas do Verdão.
Depois de quatro anos vestindo a camisa alvinegra na Vila Belmiro, Lucas Lima terá no próximo domingo a primeira oportunidade de enfrentar o Peixe. E o fato de o atleta conhecer bem o seu antigo clube e os seus ex-companheiros deve ser um aliado de Roger Machado na preparação palmeirense durante a semana, na Academia de Futebol.
– Ninguém mais do que ele pode nos ajudar com alguma coisa do que vivenciou lá. Mas é outro treinador que está no clube agora. Sabemos que em clássico se iguala. Temos de estar preocupados com o nosso time. Que o Lucas possa estar numa tarde inspirada para nos ajudar, com a qualidade tem, e agora criar essa dificuldade para a equipe do Santos – disse Willian.
Vamos jogar toda a responsabilidade para ele (risos). Vai ter que decidir para nós agora... Lá ele chegou na seleção brasileira, foi desejado por grandes clubes da Europa. Vai ser um dos caminhos que vamos utilizar para conseguir essa vitória – completou Marcos Rocha.
FONTE: globoesporte.com