Lucas Moura acompanhou de longe a eliminação do Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões. Sem ter sido escalado por um minuto sequer na competição pelo time francês, o brasileiro tenta nesta quarta-feira chegar às quartas de final da competição com a camisa do Tottenham, que encara a Juventus em Londres. Pouco mais de um mês após deixar o PSG, o meia ainda não compreende a falta de oportunidades nesta temporada em Paris.
- Eu não entendi. Até hoje eu não entendo. (...) Eu tive minha melhor temporada no ano anterior, fui o segundo maior artilheiro, muitas assistências, o jogador mais utilizado, e de repente, a temporada começou sem que eu jogasse. Eu estava em casa. Ia treinar e nos jogos eu estava em casa. Eu não estava nem no grupo. Infelizmente, estas são coisas que acontecem no futebol - lamentou o jogador ao canal "France TV".
Lucas afirma que buscou um "novo desafio" em Londres para ter chance de mostrar que tem condições de ser convocado para a Seleção e disputar a Copa do Mundo na Rússia.
- Eu tive que embarcar em um novo desafio. A Copa do Mundo estava se aproximando e eu quero tentar mostrar minha capacidade para fazer parte da Seleção na Copa. Para isso, eu tenho que jogar. E em Paris, vi que não seria possível - resumiu.
No Tottenham, o brasileiro disputou cinco partidas, com um gol, mas ainda busca seu espaço no time titular.
GE
Foto: Reuters