“Espero que o Tite tenha visto a exibição. Mas estou tranquilo, fazendo o meu trabalho no Porto e o resto é consequência. Mas espero que tenha visto.”
A declaração confiante do zagueiro Felipe à emissora de televisão portuguesa RTP1 após o empate com o Liverpool por 0 a 0 não veio à toa. Ao se destacar na partida desta terça-feira, que não impediu a eliminação dos Dragões nas oitavas de final da Uefa Champions League, o ex-jogador do Corinthians só deu mais um argumento para quem defende sua convocação à seleção brasileira.
Aliás, por falar em seleção, o atleta de 28 anos tem apresentado números superiores a Miranda, da Inter de Milão, e Thiago Silva e Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain, que são nomes tidos como certos na Copa do Mundo de 2018.
Considerando sete estatísticas relevantes para zagueiros, Felipe ganha por 5 a 2 de Miranda e Marquinhos. Diante de Thiago Silva, a vantagem é ainda maior: 6 a 1. Os números – que são do TruMedia, departamento de estatística exclusivo da ESPN - só dizem respeito a confrontos dos campeonatos nacionais (Francês, Italiano e Português) e da Uefa Champions League.
Vale destacar que Miranda jogou menos vezes, já que a Internazionale não disputa competições europeias nesta temporada. Por isso, para que a comparação pudesse ser mais justa, foi tirada a média por jogo em cada quesito – menos nas duas estatísticas que envolvem aproveitamento.
Seja pelos números ou pelas atuações, Felipe tem motivos, sim, para sonhar em estar na Rússia no meio do ano.
Espn
Goal.com