• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com um time repleto de juniores, inclusive com a estreia de Matheus, filho do tetracampeão Bebeto pelo time profissional, os reservas do Flamengo não conseguiram se impor em cima do Olaria, nesta sexta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar do resultado, a equipe da Gávea voltou a liderança do Grupo A, com cinco pontos. Pela equipe suburbana, foi o primeiro ponto do clube, que conta com o vetarano Pedrinho, na competição.

 

Se faltava experiência no time do Flamengo, os jogadores que entraram em campo tentava compensar com disposição. Mesmo com o forte calor que fazia no Engenhão, a equipe rubro-negra impos uma correria para cima do Olaria para ver se, desta forma, tentava surpreender o adversário. No entanto, a tática não deu certo e, mesmo com o domínio das ações, o time assustou apenas em duas cobranças de falta, uma com Adryan e outra com Lorran.

 

Por sua vez, o Olaria começou a utilizar seus jogadores mais rodados para tentar se impor em cima dos jovens do Flamengo. Com o meia Pedrinho, ex-Vasco, e o volante Araruama, ex-Botafogo, a equipe alvi-anil buscou abrir o placar no fim da primeira etapa. No entanto, o ataque não conseguiu nenhuma jogada de perigo para o goleiro Paulo Victor.



O segundo tempo começou com duas chances incríveis desperdiçadas de cada lado. A primeira foi rubro-negra, com Thomas, que chutou fraco uma rebatida da zaga com a meta sem goleiro. Depois, pelo Olaria, o zagueiro Thiago escorou de peito, sozinho na pequena área, um escanteio cobrado por Pedrinho e colocou a bola por cima da meta. O meia do alvi-anil ainda chegou a acertar o travessão em outro lance pela ponta esquerda. Moisés também repetiu o feito com uma falta cobrada da esquerda.



Para tentar melhorar o panorama da partida, o técnico Jaime de Almeida lançou em campo o meia-atacante Matheus, filho do ex-atacante Bebeto, de apenas 17 anos. O jogador ganhou destaque no clube ao marcar, no domingo passado, os três gols da vitória de 3 a 2 dos juniores rubro-negros sobre o Macaé. No entanto, a entrada do jovem jogador não alterou o panorama da partida, que terminou empatada sem gols.



Na próxima rodada, o Flamengo terá já o primeiro clássico da temporada, contra o Botafogo, no domingo, às 19h30, no Engenhão. Desta vez, a equipe terá todos os titulares em campo e, no banco, o novo técnico Joel Santana. Já o Olaria terá pela frente o Madureira, às 17h, na Rua Bariri, com o intuito de conquistar sua primeira vitória nesta Taça Guanabara.

 

Uol.com