• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

botaA quarta-feira foi histórica para o futebol brasileiro. Mas de uma maneira negativa. Depois do Atlético-PR, foi a vez de Flamengo e Botafogo serem eliminados na Copa Libertadores. Essa é a primeira vez que três times brazucas caem logo na primeira fase. Já o Cruzeiro fez sua parte e está nas oitavas de finais, assim como Unión Española-CHI, San Lorenzo-ARG, Defensor Sporting-URU e Bolívar-BOL. Os confrontos serão definidos apenas nesta quinta-feira, quando se encerra a última rodada.

 

 

Apesar de depender apenas de suas próprias forças para se classificar, o Botafogo não conseguiu fazer sua parte no Estádio Pedro Bidegain e perdeu para o Vélez Sarsfield-ARG, por 3 a 0, caindo para a lanterna do grupo, com apenas sete. Quem deixou o campo comemorando foram os argentinos, que se avançaram às oitavas de finais graças ao gol marcado por Piatti aos 43 minutos do segundo tempo.

 

Com os mesmos oito pontos que o Independiente del Valle-EQU, que venceu o Unión Española-CHI, por 5 a 4, fora de casa, os argentinos se classificaram devido ao saldo de gols (1 contra 0). Mesmo tendo tropeçado em casa, o time chileno se classificou para as oitavas de finais na liderança do grupo, com nove.

 

 

Grupo 5

Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número no Mineirão, o Cruzeiro passou fácil pelo já eliminado Real Garcilaso-PER ao vencer por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de finais como o vice-líder do grupo, com dez pontos. Os peruanos estacionaram nos três e continuaram na lanterna.

 

Em uma partida eletrizante e emocionante até o final, Defensor Sporting-URU e Universidad do Chile-CHI ficaram no empate por 1 a 1, resultado que garantiu a classificação do time uruguaio para as oitavas de finais ao terminar na liderança, com 11 pontos, um a mais que os chilenos. A Raposa levou a melhor no saldo de gols (6 contra -3).

 

Grupo 7

Mais de 60 mil rubronegros foram calados novamente por um clube mexicano, lembrando 2008, quando o América eliminou o Flamengo. O filme se repetiu neste ano no Estádio do Maracanã, quando o León ganhou por 3 a 2 e se classificou para as oitavas de finais, terminando na vice-liderança, com dez pontos. O Fla estacionou nos sete, em terceiro lugar e está eliminado.

 

Quem confirmou a classificação e na liderança do grupo foi o Bolívar, que vence o Emelec por 2 a 1, em casa, chegando aos 11 pontos. O Emelec, que entrou em campo precisando de um milagre para avançar, estacionou nos seis e terminou na lanterna.

 

futebolinterior