A sessão legislativa realizada na Câmara Municipal onde se tratou da criação da Lei Professor Pompéia, que visa fazer com o que o município destine recursos para ajudar ao esporte local, está tendo apoio de um grupo de pessoas, principalmente daquelas que são envolvidas com o esporte local.
Para ouvir as indagações quanto aos objetivos da Lei a ser criada e como ela deve funcionar, um grande número de pessoas, sendo a maioria alunos e professores, compareceu à Câmara.
Foi uma das sessões mais movimentadas nos últimos dias no prédio do Poder legislativo, pois contou com o secretário de Esporte e Lazer Maurício Miranda, o desportista Rilmar Barbosa, o judoca Nilo Carvalho, o professor e ex-vereador Gilmar Duarte, além de outros desportistas.
O professor de Judô Nilo Carvalho que também esteve falando numa entrevista ao piauinoticias.com disse que espera que os vereadores aprovem a iniciativa colocada em questão e que o gestor possa sancionar a Lei Professor Pompéia, pois somente assim, disse ele, o esporte terá recursos que vai ajudar a proporcionar um melhor desempenho nas mais variadas modalidades esportivas.
Com o time de Floriano passa por dificuldades em relação aos recursos para manter as viagens, alimentos e estadia em Picos para os jogos pela Copa TV Picos, em andamento, o líder da equipe do Velho Monge, Junior Bocão esteve na sessão. “Se trata de uma audiência que visa criar uma Lei de grande importância que é de incentivo ao esporte e espero que o prefeito Gilberto Junior, possa olhar com carinho essa iniciativa do vereador André juntamente com o secretário Maurício Miranda”, disse Junior.
Da redação
IMAGEM: Piauinoticias.com