Nos últimos sete anos o Barras só perdeu para o River uma vez, em 2013. Favorito a vitória diante do Galo no jogo desse domingo, 9, em Teresina o Bafo terminou empatando em 1x1 e a vitória não veio graças a um pênalti dado de presente pelo árbitro ao River Atlético Clube e convertido em gol.
Com o empate, além do Barras ter eliminado o River da semifinal, classificou o Piauí Esporte Clube que terminou na quarta colocação. Uma vitória do River eliminava o Piauizão.
Com as vitórias do Esporte Clube Flamengo e Parnahyba e o empate entre River e Barras, estão definidos os confrontos semifinais da Taça Estado do Piauí. O River foi eliminado no critério de número de vitórias, Terminou com igual número de pontos que Parnahyba e Piauí, mas com uma vitória a menos. A fase semifinal, com apenas um jogo, tendo como mandante o time de melhor índice técnico, será disputada com os confrontos Barras x Piauí, na cidade de Barras, e Flamengo x Parnahyba, em Teresina.
No Estádio Lindolfo Monteiro, o River até que fez um bom primeiro tempo, abrindo a vantagem de 1 a 0, com Marclei marcando em cobrança de penalidade máxima erroneamente assinalada pelo árbitro. Na fase final, porém, o Barras tomou conta do jogo, chegando ao empate em um lance de grande infelicidade do goleiro Everson. O zagueiro Igor foi quem colocou a bola no ângulo.
Como Flamengo e Parnahyba venciam seus compromissos, o River passou a correr contra o relógio na busca do gol que lhe desse a vitória e a classificação. Criou muitas oportunidades. E perdeu chances incríveis, o que fez com que o placar não mais fosse movimentado e Barras deixasse o Lindolfinho comemorando a liderança e a classificação. E o Galo, sem vencer nenhum jogo em casa, eliminado do primeiro turno.
Resultados da rodada:
Piauí 3x2 Cori-Sabbá
River 1x1 Barras
4 de Julho 0x2 Flamengo do Piauí
Caiçara 1x2 Parnahyba
acessepiaui
Foto: tribunadebarras