O técnico Luiz Felipe Scolari vai chamar apenas jogadores que atuam fora do Brasil para o último amistoso da Seleção antes da convocação para a Copa do Mundo. O anúncio foi feito pelo Facebook da entidade nesta segunda. A lista “estrangeira” para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, será apresentada nesta terça no Rio de Janeiro.
Não foi apresentada justificativa para a opção. Não há rodada da Copa Libertadores na semana do amistoso, apenas partidas dos Estaduais, ainda em fases iniciais.
A opção encerra as especulações em relação a Fred. O atacante se machucou na última semana e, de acordo com o Fluminense, voltaria a jogar em 10 dias. Mas especulações colocaram o tempo de recuperação do atacante em até dois meses.
Diante da instabilidade do camisa nove da Copa escolhido por Felipão - o jogador perdeu os últimos seis amistosos de 2013 por contusão -, muitos atacantes em boa fase no Brasil passaram a ser especulados para a convocação. Assim, nomes como Leandro Damião, Hernane, Walter e Alan Kardec praticamente dão adeus ao sonho de jogar a Copa, pois dificilmente Felipão fará apostas arriscadas na lista final que será apresentada em maio.
Além de Fred, os goleiros Jefferson, Diego Cavalieri e Victor, os zagueiros Réver e Dedé e o atacante Jô, que vinham sido convocados com frequência, também ficam de fora e abrem oportunidade para jogadores que atuam fora do Brasil carimbar vaga na Copa do Mundo
Terra