O ex-piloto alemão Michael Schumacher recebe constantemente visita de familiares no Hospital Universitário de Grenoble, na França, onde está sendo retirado, gradativamente, do coma induzido. O fato curioso é que as pessoas próximas ao heptacampeão conversam constantemente com ele - que ainda não consegue responder. O motivo seria que vozes conhecidas acalmam e estimulam o cérebro.
De acordo com o professor Heinz Peter Moecke , chefe do departamento de medicina de emergência no Asklepios Kliniken, de Hamburgo, tal prática não tem fundamento científico, mas traz efeitos sobre o bem estar de quem está em coma.
"Com certeza vozes conhecidas, como por exemplo de membros da família, têm um efeito muito calmante sobre o paciente. Eles dão -lhe uma sensação de segurança", explicou o doutor.
O ex-piloto tem apresentado alguns espasmos como reação, o que é tido como um sinal positivo da recuperação. Há boatos que o alemão chegou a conseguir piscar, mas isto não foi confirmado de forma oficial.
A esposa de Schumacher, Corinna, segue ao lado do marido fielmente assim como o pai, Rolf Schumacher. Além deles, o ex-esportista costuma receber visitas de Jean Todt, seu amigo e ex-chefe da Ferrari, e Ross Brawn, também ex-chefe ao alemão na F-1.
Apesar de todo o apoio, , Schumi ainda deve ficar algumas semanas em coma.
Uol