• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

bahiaNão adiantou o esforço. O Bahia bem que tentou, mas não conseguiu seguir para a fase do mata mata na Copa do Nordeste 2014. A vitória por 1 a 0 sobre o CSA-AL na noite desta quarta, na Arena Fonte Nova, em Salvador, não foi suficiente para garantir a classificação, já que o tricolor não dependia apenas de si mesmo - torcia por um tropeço do Santa Cruz diante do Vitória da Conquista, o que não aconteceu.

 

Quando a bola rolou os donos da casa logo impuseram seu ritmo e dominaram o CSA. O time azulino tentava descer ao ataque, mas esbarrava na superioridade dos baianos - que não demoraram a pressionar. Maxi Biancucci quase abriu o placar para o Bahia aos 11 depois de um bate e rebate na área, mas o goleiro Pantera fez uma defesa milagrosa. Mais Bahia: aos 29 minutos Talisca bateu falta com perigo, assustando o goleiro azulino.

 

Era só pressão dos baianos, que chegaram ao gol aos 35 minutos. Rafael Miranda mostrou oportunismo ao aproveitar sobra de bola na área e mandou um chute rasteiro para o fundo das redes, fazendo o gol do jogo. Debaixo de muita chuva, a torcida comemorou.

 

Na volta para o segundo tempo o CSA começou desperdiçando uma chance incrível de igualar o marcador: Alisson, de frente para o gol, acabou mandando para fora, quando não havia mais nem goleiro no lance. Depois disso ficou evidente uma mudança de postura dos alagoanos, que voltaram mais ofensivos para a etapa complementar.

 

A notícia do gol do Santa Cruz em Vitória da Conquista veio como um balde de água fria na já molhada Arena Fonte Nova. Esvaíam-se as chances do Bahia prosseguir na competição. Até o apito final, os jogadores tiveram de ouvir as vaias e protestos da torcida, despedindo-se melancolicamente da Copa do Nordeste 2014. Fical, Bahia (desclassificado) 1, CSA-AL 0.

 

meionorte.com