• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

bota"O gigante voltou", dizia o enorme mosaico da torcida  alvinegra nas arquibancadas do Maracanã antes de a bola rolar. Mas para se confirmar a volta definitiva à Copa Libertadores depois de 18 anos faltava mais um passo. E esse passo foi dado justamente com o apoio incansável de 50 mil torcedores presentes, tão importante quanto à fantástica atuação e os três gols marcados por Wallyson. Desta forma, o Botafogo venceu o Deportivo Quito, por 4 a 0, nessa quarta-feira à noite, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga na fase de grupos da competição sul-americana.

 

 

Na partida de ida, no Equador, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0, mas conseguiu a virada em casa. A equipe brasileira agora entra no grupo 2, ao lado de San Lorenzo (Argentina), Independiente del Valle (Equador) e Unión Española (Chile). O primeiro jogo já será na próxima terça-feira, contra o San Lorenzo, no Maracanã. Antes disso, o Botafogo enfrenta o Friburguense, no sábado, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca.

 

A festa foi grande nas arquibancadas, e a vitória desta quarta convincente no gramado. Apesar da fragilidade do Deportivo Quito, os botafoguenses apresentaram a ofensividade e a qualidade necessárias para buscar o resultado. O meia-atacante Wallyson, novidade entre os titulares nessa quarta, brilhou, balançou as redes três vezes e foi decisivo. Henrique, que entrou no final, ainda marcou o quarto gol.

 

 

ESPN