• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

moroniDentre os encontros promovidos pela segunda rodada do Campeonato Piauiense, um deles reunirá adversários que se conhecem tão bem. Na partida entre Parnahyba e Piauí, no próximo domingo, 2, não existem tantos segredos assim. Ao menos é o que prega o técnico do Enxuga Rato, Paulo Moroni, que arrisca o palpite para o jogo. Não se trata de um placar, mas algo mais importante para a montagem do time: o esquema tático que Jorge Pinheiro deve adotar no Tubarão.

 

 

Colocando na ponta do lápis, Moroni conhece muito bem as formações que o seu adversário pode adotar durante o jogo. Foi ele quem levou esse grupo por duas vezes ao título estadual nos últimos dois anos. Hoje, no comando do Enxuga Rato, ele tem a zaga da equipe bicampeã estadual.

 

- Bem, 20% eu tenho; eles têm 80% do plantel passado, ai você calcula – brinca.

 

 

- Eu acredito que, como vieram com três volantes, jogarão com dois volantes e três meias - arrisca o palpite.

 

Mas para falar em favoritismo, ele joga a responsabilidade para o adversário. As adaptações de gramado serão a maior desvantagem para a equipe da capital. Mesmo conhecendo o time, Paulo Moroni compareceu ao estádio Lindolfo Monteiro para vê a atuação do seu próximo adversário.

 

- O estilo de jogo, pelo que eu vi no domingo, não mudou não. Então vamos ter muito trabalho e dificuldade. A gente conhece, mas eles também conhecem a gente, então nesse quesito acho que vai ser tudo por igual vence quem se dedicar mais dentro de campo – afirma o técnico.

 

Mas nem por isso ele vai se fazer de rogado e não tentar nenhuma abordagem mais direta para surpreender o Tubarão em casa. Com a vitória em Teresina no primeiro jogo, o time agora busca fazer o resultado positivo fora de casa, mesmo com as adversidades em Parnaíba e do próprio time.

 

- Vamos tentar aprontar lá, tentar fazer com que esse favoritismo seja revertido. A postura mais tática de manutenção, fizemos o trabalho todo durante a semana e durou 15 a 20 minutos na primeira parte, depois desestruturou tudo e isso é fácil de corrigir se for mantido aquilo que foi trabalhado e a tendência é muito boa de isso ser melhorado – afirmou Paulo Moroni.

 

A partida entre Parnahyba e Piauí no domingo será às 16h, no Estádio Verdinho.  

 

 

 

globoesporte