• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

piauiensesApós dois dias de competição, passando por trilhas de litoral, sertão e serra, os participantes do Cerapió 2014 chegaram a Viçosa, no Ceará, na tarde dessa quarta-feira, 9. A cidade da Serra da Ibiapaba marca metade do percurso completado, além disso, começa definir os pilotos que brigarão pelo título nas principais categorias.

 

 

Entre os UTVs, modalidade mais recente do Cerapió, o domínio é piauiense. A dupla Leônidas Escobar e Peter Ferreira, de Teresina, lidera na categoria graduado. Anderson Gorgen e Audir Neto, de Balsas (MA), estão em segundo e são os principais concorrentes. Na prova de bikes, o resultado acumulado só é divulgado no último dia de competição.

 

Nos carros da categoria master, a principal da competição, José Augusto Sá Neto e Wellington Rezende, de Fortaleza, estão liderando até a segunda parte do trajeto. Entre os piauienses, destaque para a dupla Maycon Gomes Soares e Daniel Rocha Rodrigues, que estão em terceiro e vivos na briga pelo primeiro lugar.

 

Já nas motos, o atual bicampeão Guilherme Cascaes, de Santa Catarina, mostra que está em busca do tricampeonato e lidera. O piauiense mais bem colocado na master é Wesley Antunes de Macedo, de Caracol, no sul do Piauí. O piloto ocupa a sétima colocação. Na categoria executivo, o parnaibano Fredy Oliveira de Carvalho lidera. Já entre as motos-rally, que fazem o mesmo percurso que os carros, a liderança é do paraense André Luís Barbosa Furtado. Roberto Gayoso, o mais antigo competidor do Cerapió, está em quinto, sendo o piauiense mais bem colocado.

 

Nos quadriciclos, o atual campeão brasileiro Antônio Matos de Pinho Júnior, o Pezão, vem confirmando o favoritismo e lidera a prova na categoria graduado. O principal concorrente do maranhense é Francinei Souza Costa, de Fortaleza, que vem em segundo. Não há piauienses nesta categoria.

 

G1