Depois de ver o ônibus do Parnahyba ser apedrejado por membros da torcida do River-PI, o presidente do clube azulino resolveu agir. Revoltado, Batista Filho revelou que enviará um documento à Federação de Futebol do Piauí (FFP) solicitando o banimento de torcedores ligados à torcida organizada do Galo nos estádios.
Segundo o presidente do Tubarão, nos últimos anos os ônibus do clube foram apedrejados quatro vezes. Em uma delas, em 2006, ocorreu a morte de um torcedor azulino, que sofreu um infarto logo depois do veículo ser atingido por pedras. O caso, contudo, nunca foi esclarecido.
- Tenho o maior respeito ao River-PI e sua diretoria, mas é a quarta vez que acontece de quebrarem o nosso ônibus e não vamos mais deixar isso acontecer. Não podemos deixar essa torcida fazer essas coisas. É um absurdo o que ela está fazendo com o nosso futebol e tem que ser banida – desabafou Batista Filho.
No documento, que será apresentado à FFP nesta quarta-feira,29, o presidente do Parnahyba contou que existem provas de todas as acusações. Dentre elas, de acordo com ele, imagens de membros da torcida agredindo torcedores do Parnahyba e de marcas de projétil no ônibus do clube.
Ainda segundo Batista Filho, na cidade de Parnaíba também acontecerá uma campanha de paz no futebol. Ele afirma que no próximo confronto entre os dois clubes, o River-PI será recebido com faixa de boas-vindas. O reencontro entre Parnahyba e River-PI acontece no segundo turno do Campeonato Piauiense, que tem início em março.
Fonte: globo esporte