• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Jogando um futebol promissor, com as estreias do argentino Maxi e do paraguaio Pittoni, o Bahia ganhou a primeira partida na Copa do Nordeste, na noite deste sábado, na Fonte Nova.  O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado pelo jovem meia Talisca, em cobrança de pênalti sofrida pelo lateral direito Madson, também prata da casa.

Após três rodadas, o Tricolor soma 4 pontos no Grupo B, mesma pontuação do Santa Cruz, segundo colocado devido ao saldo de gols. A liderança é do CSA, com 7. Faltam mais três duelos, agora com os mandos de campo invertidos. Os dois primeiros avançam para as quartas de final do torneio.

O próximo compromisso é na quarta, às 21h15 (de Salvador), contra o mesmo Conquista, lá.  Com qualidade na saída de bola e criando bastante, o Esquadrão de Aço teve várias oportunidades de abrir o placar ainda no primeiro tempo.

Logo aos três minutos de jogo, Rhayner recebeu bola de Maxi e, da entrada da área, bateu colocado, mas a bola foi para fora. Aos 10, Pittoni arriscou de longe, porém novamente a redonda subiu.  Cinco minutos depois foi a vez de Maxi receber na área, driblar o zagueiro e o goleiro salvar o lance.

Aos 35, a melhor jogada do primeiro tempo. Maxi fez outra grande jogada e tocou para Madson, que invadiu a área e bateu por cima do gol adversário. Ainda soberano em campo, aos 9 minutos do segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos tirou o volante Hélder e colocou Anderson Talisca.

Aos 11, Rhayner arriscou e a bola passou muito perto do gol. Oito minutos depois, Rafinha deu um drible da vaca no zagueiro, entrou em velocidade na área e chutou no gol, mas o goleiro adversário deu um toquinho de ponta dos dedos para fora.

Aos 23, enfim o gol do triunfo saiu. Madson recebeu pela direita, invadiu a área e foi derrubado pelo lateral conquistente. Na cobrança, Anderson Talisca bateu forte e rasteiro no canto direito de Zé Neto para decretar a festa no estádio.

A partir daí, o time começou a tocar a bola com mais tranquilidade. Aos 33, Marquinhos tirou Maxi e colocou mais um garoto: Zé Roberto. O atacante argentino foi ovacionado pela torcida.

A última substituição foi a entrada do lateral direito da divisão de base Railan no lugar de Madson.

O Tricolor venceu com Marcelo Lomba, Madson (Railan), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Hélder (Anderson Talisca) e Wilson Pittoni; Rafinha, Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Rhayner. O grupo ganha folga neste domingo e se reapresenta na segunda, às 9h, no Fazendão.

 

 

FONTE> site Bahia
As fotos são da Agência BAPress.