Em Teresina cerca de dois mil torcedores compareceram ao Lindolfo Monteiro para o jogo River x Parnahyba, sendo quase todos riverinos não gostaram do que viram. Na primeira parte do tempo inicial, o tricolor esteve melhor, atacou mais, porém, sem objetividade. O ataque era dominado pela retaguarda parnaibana e quando aconteciam tentativas de gols, os chutes eram ruins. Ainda na primeira fase o Tubarão equilibrou a disputa, mas o placar ficou em 0 x 0.
No segundo tempo o River assumiu o comando da partida e o Parnahyba teve Alessandro expulso aos 18 minutos. Daí prá frente só deu River em campo, mas nada de gol. Nas raras oportunidades, Marciano, Marabá, Brasinha e Markley erraram tudo. O lateral Rian no passado foi ótimo nos lançamentos de bola para gols do Parnahyba e na sua estreia pelo River esteve treinando para colocar a bola fora do Estádio.
Com tanta mediocridade, o placar teria mesmo que ficar em 0 x 0 e a torcida riverina deixou o Lindolfo Monteiro "chiando" contra o time e muítos afirmaram que "vai ser como nos anos passados". É claro que o Parnahyba merece o respeito dedicado a um time bicampeão do Estado, o que não serve para esconder as limitações técnicas dos jogadores tricolores. Se vão melhorar nos próximos jogos, só o tempo mostrará.
Ficha técnica de River 0 x 0 Parnahyba:
Local - Estádio Lindolfo Monteiro
River - Éverson; João Rodrigo(Igor), Gabriel(Máikel), Bruno Lopes e Rian; Toni(João Neto), Neto, Brasinha e Thyago Marabá; Marciano e Markley.
Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Alessandro, Luciano(Capela), Totonho e Édson Sá(Ramon); Da Silva(Ivan) e Fabinho.
Árbitro - Leonardo Marques
Assistentes - Edmílson Timóteo e Mauro César
Quarto árbitro - Hélio Soares
Público pagante - 1.568
Público total - 1.971
Renda - R$ 20.920,00
AGRESSÕES
Mais uma vez torcedores de de uma "organizada" do River partiram para a agressão contra torcedores do Parnahyba e apedrejaram o ônibus, logo na chegada ao Estádio Lindolfo Monteiro. Os elementos são os mesmos de sempre, que deveriam ser presos e banidos do futebol piauiense.Os parnaibanos deverão denunciar o fato às autoridades locais.
VITÓRIA DO BARRAS
Na cidade de Barras o time local derrotou o 4 de Julho por 3 x 0, gols de Émerson e João Paulo(2).
PIAUÍ X CAIÇARA
Na noite desta segunda-feira(27) Piauí e Caiçara atuarão no Lindolfo Monteiro, com início às 20h00, completando a primeira rodada do Campeonato Piauiense.
FLORIANO (imagem)
Em Floriano o Cori perdeu para o Flamengo - THE pelo placar de 2 x 0.
Com informações do cidade verde