Acabou a novela! Ronaldinho Gaúcho ficará mais um ano no Atlético-MG. Na tarde desta quinta-feira, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, ao seu estilo anunciou, via twitter, a renovação de contrato com o meia. Assim, o clube mineiro encerra as especulações de que R10 poderia vestir a camisa do Besikitas, da Turquia.
Ronaldinho, que estava sem contrato desde 31 de dezembro, chegou ao Galo em junho de 2012, após deixar o Flamengo. Na oportunidade, Assis - irmão e empresário do jogador - se meteu em confusão. Palmeiras e Grêmio o acusaram de dar garantias aos dois clubes de que R10 atuaria com suas camisas.
Mas nada disso aconteceu e o meia desembarcou no Atlético. Em pouco tempo, ele conquistou a fanática, apaixonada, exigente e "chata" torcida atleticana. Com a camisa alvinegra, o craque conquistou a inédita Copa Libertadores da América de 2013 e o Campeonato Mineiro do mesmo ano.
Ele, porém, não conseguiu ajudar o Galo na disputa do Mundial de Clubes. Mesmo assim, deixou sua marca em duas oportunidades e com dois golaços de falta. R10 também foi vice-campeão brasileiro, em 2012, pelo Atlético. Sua estreia pelo Galo foi na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em São Paulo, no dia 9 de junho de 2012.
Sua permanência mostra que ele ainda pensa em Copa do Mundo. Jogando no território brasileiro, Ronaldinho Gaúcho ficará mais próximo do radar do técnico Luiz Felipe Scolari, bem diferente da escondida Turquia. E o ano será cheio. Além de brigar pelo tri estadual, o Galo ainda disputará a Libertadores, onde defenderá o título, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
futebolinterior