• roma.png
  • vamol.jpg

maxNa manhã desta quinta-feira, a direção do Bahia deu fim a mais uma novela. O clube anunciou a contratação do atacante argentino Maxi Biancucchi (foto), ex-Vitória, e também acertou com o seu irmão, Emanuel, meio-campista. Os dois são primos do atacante Lionel Messi, do Barcelona.

 

Os sócios do clube receberam a informação em primeira mão, em espanhol, através de mensagem de texto enviada para os celulares: "Socio de Bahia: Maxi y Emanuel Biancucchi son los nuevos refuerzos tricolores", dizia a mensagem.

 

Os dois jogadores são agenciados por Régis Marques Chedid. O empresário buscava um clube para Maxi Biancucchi desde que as negociações para a renovação do contrato com o arquirrival Vitória não avançaram. O empresário ofereceu o jogador para Bahia e Vasco, e também recebeu proposta do Kashiwa Reysol, do Japão. Informações de bastidores davam conta de que Maxi, 29 anos, pedia R$ 200 mil de salário, e que a direção do Bahia teria oferecido R$ 180 mil. Apesar da diferença entre os valores, a adaptação do jogador a Salvador facilitou o negócio.

 

Emanuel, 25, tinha sido especulado no Vitória na última temporada. O jogador teria sido um pedido do técnico Caio Júnior, mas como o Olimpia, do Paraguai, não queria liberá-lo, o clube fechou com Maxi, com quem o técnico já havia trabalhado no Flamengo. O meia, que atua pelo lado esquerdo, começou a carreira no Newell’s Old Boys, de seu país, e teve passagens pelo Munique 1860, da Alemanha, e pelo Olimpia.

 

 

Os dois jogadores devem desembarcar em Salvador na semana que vem, quando devem assinar os contratos e realizar exames médicos. Após os procedimentos, serão apresentados no Fazendão.

 

Terra