O jogador Florianense Helder de Paula, integrante do Bahia-BA, Série A do Futebol Brasileiro, se apresentou nessa terça-feira, 7, a equipe de futebol que deve defender neste ano de 2014, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Antes da viagem de volta ao estado da Bahia, o atleta cedeu uma entrevista exclusiva ao piauínoticias.com.
Na entrevista o jogador afirma que teve convite para passar as festividades de final de ano em outros lugares do Brasil, bem como fora do País, mas preferiu a sua terra natal onde estaria com seus pais, familiares e amigos. O jogador avaliou o ano de 2013 e declarou que foi mais positivo do que 2012.
Quando perguntado em rever a familiares e amigos, ele respondeu.
Helder - É sempre bom rever meus pais, familiares e os amigos. Passar esse mês em Floriano é gratificante pois para muitos trinta dias com os familiares é muito, mas para mim parece dois dias, cinco dias. É muito pouco, mas o interessante é que estou revendo as pessoas que aprendi a amar e a gostar. Fui convidado por amigos do futebol para passar as férias nos Estados Unidos, em muitos lugares da Bahia, em São Paulo, mas preferir e prefiro a minha querida Floriano-PI.
PN - Como você se coloca diante das partidas que fez pelo clube do Bahia contra outras agremiações esportivas na temporada de 2013?
Hélder - Minha meta era fazer grandes partidas e procurar ajudar o Clube, pois sei que fazendo boas e grandes partidas o Bahia sempre iria acabar ganhando com isso. Tive boas partidas e conseguir fazer mais jogos pelo Brasileiro em relação a 2012 me perece que cheguei a participar de 31 jogos, então, espero ainda mais realizar boas partidas neste ano que está começando.
PN - Há propostas para atuar em novos Clubes durante este ano?
Hélder - Alguns Clubes do Brasil, como também de fora, se mostraram interessados no meu passe, mas até o momento nada de concreto. O pessoal que trabalha comigo, que lida com essa parte não passou ainda nenhuma informação a respeito. Se pintar alguma coisa devemos sentar e conversar, Inclusive com a direção do Bahia, que já fez uma posposta para mim por mais dois anos de contrato. Vamos procurar fazer o que ficar de melhor para mim e para a empresa e em seguida, definir.
PN_ Está de fato feliz no Bahia?
Helder – Sim! Estou muito feliz. Já tenho quatro temporadas no Clube e eles me tem como um filho, tenho o respeito de todos, a consideração de todos, desde os funcionários que me trata muito bem até os torcedores que tem dispensado muita atenção para com o meu trabalho. O carinho comigo parte do porteiro até o mais alto escalão do Clube e se depender de nós, estaremos procurando deixar o Bahia onde ele merece que é na Série A do futebol Brasileiro.
PN-Sabemos que existem propostas para o futebol do exterior. Quais são os Países?
Helder – Sim tiveram propostas de outros países. Não há nada de concreto ainda, mas foram clubes do México e da China.
PN- O Bahia deu uma enxugada no elenco. Dos quase 35 jogadores cerca de 15 foram dispensados. Como se sente ficando entre os que ficaram no Clube?
Helder – Na verdade tinha essa média de 35 jogadores e estão voltando 16. Estou feliz por permanecer com o meu nome entre os que ficaram. Houve essa dispensa e a direção é sábia deve fazer certamente as contratações certas, com os jogadores certos para cada posição com o objetivo de fazer um grupo forte. Neste ano a gente estará brigando por um titulo no primeiro semestre e depois com certeza fazer um bom Campeonato Brasileiro, lutando sempre pela parte de cima da tabela.
PN-Você encontrou no Piauí alguns dos jogadores que tem brilhado também no futebol Nacional?
Hélder – Sim! Tive com o Rômulo, de Picos, e foi um prazer revê-lo. Há um bom tempo que não conversava com o Rômulo e tenho ele como irmão. Quando o mesmo chegou no Porto, o mesmo era um molequinho e na época Eu, o Edson, Marquinho éramos quem cuidava dele, por ser do nosso Estado, como também o Joelson chegou novinho. Hoje é muito bom vê-lo num grande Clube, inclusive, sendo um dos jogadores da Seleção Brasileira.
A entrevista foi feita ao repórter Carlos Iran, profissional da comunicação de Floriano-PI que trabalha na Rádio Santa Clara AM, como também no piauinoticias.com e, é o pai do jogador Hélder de Paula. Na imagem ao lado, o jogador aparece com os pais.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.c om
.