A imagem de Chris Weidman comemorando a manutenção do cinturão dos pesos-médios do UFC enquanto Anderson Silva se contorcia de dor por ter fraturado a perna a poucos metros chocou os jornalistas que cobriram o UFC 168 no último sábado, em Las Vegas. O americano garantiu na coletiva de imprensa após o evento, no entanto, que não foi insensível ao drama do brasileiro.
- Eu sabia que ele estava machucado, mas não fazia ideia que estava com a perna quebrada logo após a luta. Vibrei pela vitória, mas não sabia que ele havia fraturado a perna. Se soubesse não teria festejado como festejei.
O americano também falou sobre o golpe que resultou na fratura da perna esquerda de Anderson Silva. - Não acho que foi um acidente inesperado. Chutar na canela machuca, mas quando pega do jeito que pegou, pode acontecer o que aconteceu.
O campeão, que mostrava muito cansaço, falou também sobre a luta contra Vitor Belfort.
- Acho que é uma grande luta contra Belfort. Depois de passar por Anderson Silva, espero lutar contra os melhores que estão por aí.- Anderson nunca mostrou sinais de estar ficando pior, mesmo com a idade que ele tem. Então eu sempre esperei o melhor de Anderson Silva nesta luta.
O próprio Belfort estava na coletiva de imprensa, e pegou o microfone para formalizar o desafio ao cinturão dos médios.
- Gostaria de parabenizá-lo pela vitória. Claro que não aconteceu da forma como gostaríamos, mas quero agradecer por aceitar meu desafio e dizer que estarei nesta segunda-feira na academia me preparando para lutar com você - disse o brasileiro, sendo recebido com um sorriso por Weidman.
G1