O secretário de Esportes e Lazer de Teresina, Galba Coelho, afirmou que até a manhã desta quinta-feira, 31, não recebeu nenhum documento solicitando o Estádio Lindolfo Monteiro para a partida do Sampaio Corrêa pela semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. O gestor, no entanto, diz que o estádio tem condições de sediar a partida, desde que não haja limitações por causa da baixa capacidade.
O Sampaio Corrêa foi penalizado pelo STJD com a perda de um mando de campo e multa de R$ 1.000 por causa de objetos jogados no gramado na partida contra o Cuiabá, pela primeira fase da Série C. Apesar de ainda tentar suspender a medida e realizar o jogo em São Luís, o presidente do clube, Sérgio Frota, encaminhou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o estádio Lindolfo Monteiro como alternativa.
Em Teresina, Galba informa que não recebeu nenhuma solicitação até esta quinat-feira. Apesar disso, ele garante que não haverá problemas em acatar o pedido, desde que não haja nenhuma limitação imposta pela CBF em partidas deste porte.
"O gramado está bom e já estamos tomando providências em relação às questões de acessibilidade. Então, não há perigo de interdição. Mas só temos 5.800 lugares, temos que saber se não há nenhuma restrição quanto a isso", diz.
O Sampaio Corrêa tem média de público superior a 15 mil pagantes por jogo na Série C, quase o triplo da capacidade do Lindolfinho. A baixa capacidade do estádio é o que motiva um projeto da Semel de construir mais arquibancadas e ampliar o público presente, mas isto ainda depende de aprovação de um projeto que inclui também outras coisas.
"Queremos colocar iluminação, irrigação, um novo placar eletrônico e também ampliar as arquibancadas. Nenhum parlamentar se interessou em destinar uma emenda para isso, então vamos tentar um convênio com o Ministério dos Esportes", afirma Galba Coelho.
O primeiro jogo entre Sampaio Corrêa e Vila Nova está marcado para este sábado, 2, em Goiânia. No sábado seguinte, 9, ocorrerá o jogo de volta, com mando do Sampaio, que colocou o Lindolfo Monteiro como opção. No entanto, a diretoria do clube e a Federação Maranhense de Futebol ainda se movimentam para tentar suspender a penalidade do STJD e realizar o jogo em São Luís.
Fonte: globoesporte.com/pi