O atacante Robinho foi a principal novidade na lista de relacionados para os amistosos da seleção brasileira contra Honduras e Chile, amistosos que serão disputados em 16 e 19 de novembro, respectivamente, na América do Norte. O jogador do Milan retorna ao time nacional após pouco mais de dois anos. Sua última convocação havia sido em agosto de 2011.
Na ocasião, Robinho participou de amistoso contra a Alemanha, derrota por 3 a 2. Ele marcou um gol, de pênalti.
"Eu tenho bons amigos fora do Brasil e há muitos dias que a gente vem mantendo alguns contatos e observando os jogos do Milan. O Robinho praticamente sabia que ia ser convocado e o que eu espero dele é aquilo que ele tem: qualidade técnica e alegria em campo. Ele já jogou duas Copas, tem experiência. Não esqueçam que em 2002 alguns jogadores nas últimas convocações foram chamados e foram espetaculares. O Vampeta e o Edílson mostraram como se integra um grupo. Foram muito bem", declarou Felipão.
A lista dos relacionados desta quinta não apresentou o meia-atacante Lucas, que havia participado de todas as convocações de Felipão (exceto em listas apenas de atletas que jogavam no país).
O jogador do PSG teve fraca atuação como titular da seleção no último amistoso contra a Zâmbia, na Ásia. Alexandre Pato foi outro com atuação irregular diante da seleção de Zâmbia. O atacante corintiano também ficou fora da lista.
Confiante de que poderia retornar à seleção, Robinho cravou em junho ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, que disputará a Copa do Mundo em 2014.
"A seleção está em aberto. Hoje não mereço estar na seleção, mas vai da minha capacidade. Sei que em 2014 estarei no grupo", arriscou o atacante.
Robinho chega para ocupar o lugar que deveria ser de Diego Costa. O atacante do Atlético de Madri renunciou ao chamado de Felipão alegando intenção de defender a seleção da Espanha.
Diego Costa estava convocado para os amistosos contra hondurenhos e chilenos, mas apresentou documento sinalizando sua preferência pela Espanha.
O amistoso contra Honduras acontecerá em Miami, nos Estados Unidos; já o duelo frente ao Chile ocorrerá em Toronto, no Canadá.
Quatro atletas já tinham seus nomes anunciados antes do comunicado feito por Felipão nesta quinta-feira. Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos foram acionados com antecedência pela CBF para obtenção de vistos nos EUA.
Fonte: Uol Esporte