• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

rafaelaNa quinta-feira, Rafaela conversou com a judoca Elenilda Pereira, promessa do judô piauiense e medalha de ouro no Sul-Americano Sub-15. Com histórias de vidas semelhantes, as duas falaram sobre as oportunidades que o esporte pode proporcinonar, independente da classe social.

 

"É bem legal os jovens buscarem inspiração. Eu procuro passar para eles o que já passaram para mim: que não tem isso de que ser de comunidade você não tem chance. Assim como eu, todos têm é que agarrar as oportunidades que aparecerem",diz Rafaela Silva.

 

Do outro lado, Elenilda ouvia com atenção os conselhos da judoca que emocionou o Brasil ao conquistar o Mundial e com a história de superação. A piauiense, aliás, pretende seguir a risca os ensinamentos passados pela carioca.

 

"Isso o que ela disse incentiva muito a gente. Ela está muito certa em tudo que falou. Eu vou seguir o conselho dela. Nunca vou desistir", desabafa a piauiense.

 

Histórico

 

Elenilda Pereira, de 13 anos, foi revelada no Projeto Social Judô Shalon, que atende cerca 200 crianças no bairro Parque Piauí, periferia de Teresina. Superando dificuldades que poderiam ser motivos para que desistisse do esporte, a judoca revelou que sonha em chegar a seleção principal.

 

Consciente de terá que dar um passo de cada vez, Elenilda aproveitou todas as oportunidades que apareceram. Nos Jogos Escolares da Juventude, foi campeã. Em seu primeiro campeonato brasileiro, conquistou a prata. E, em seu primeiro torneio fora do país, a piauiense sagrou-se campeã sul-americana.

 

 

Fonte: globoesporte.com/pi