• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

passoumalA zagueira Ana Alice, do Rio Preto, teve que ser atendida por enfermeiros dentro campo após passar mal durante a partida contra o Tiradentes-PI, válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI. Aos 40 minutos da etapa final, a jogadora do time paulista desabou próximo à intermediária e ficou desorientada. A partida, vencida pelo Rio Preto por 6 a 4, teve que ser paralisada por cinco minutos.

 

 

 As companheiras de equipe tentaram reanimá-la, quando o árbitro Antônio Santos autorizou a entrada da equipe médica. Após receber o atendimento das enfermeiras, Ana Alice foi levada de maca para fora do campo. Recuperada, a jogadora foi levada nos braços por companheiras de time.

 

De acordo com a enfermeira Gabriela Macêdo, o forte calor e a baixa umidade causaram desgaste físico em Ana Alice. A jogadora, segundo a equipe médica, teve falta de ar, fraqueza e se queixou de sede.

 

 “Houve uma desidratação por conta do forte calor. Elas não estão acostumadas com uma umidade tão baixa, por isso não suportou. Mas não foi nada grave e logo se recuperou”,explicou a enfermeira Gabriela Macêdo.

 

Para a dirigente do time, Dorotéia de Sousa, o desgaste de Ana Alice se deve à carga de jogos do time na última semana, quando disputaram os Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. Segundo a dirigente, o cansaço pesou.

 

“Nós fazemos todos os exames nas jogadoras, mas a equipe está muito cansada. Tivemos dias que fizemos dois jogos, um pela manhã e outro à tarde. Somou ainda a viagem longa. É complicado. Nenhum time profissional consegue fazer o que essas meninas fazem”, comentou Dorotéia.

 

Com a vitória, o Rio Preto conquistou os três primeiros pontos na fase e pulou para a vice-liderança. O Tiradentes-PI somou a segunda derrota consecutiva e está na lanterna. Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Vitória-PE, no dia 13 de novembro, no Estádio Carneirão. Já a equipe piauiense joga contra o Foz Cataratas.       

 

Fonte: globoesporte.com/pi