O Campeonato Brasileiro é muito dinâmico, principalmente neste início de temporada. O São Paulo, que até então era invicto e vice-líder da competição, precisou de uma derrota por 3 a 1 para o rival Palmeiras para estremecer a confiança do torcedor. Só que nem tudo está perdido ainda. Nesta terça-feira, às 21h30, o time de Diego Aguirre recebe o Internacional no Morumbi, em São Paulo, pela 10ª rodada.
Depois de sair na frente do placar, o São Paulo voltou muito abaixo no segundo tempo e acabou tomando a virada, com dois gols de Willian e um de Dudu, mantendo o tabu de nunca ter vencido no Allianz Parque. Na classificação, o clube se mantém com 16 pontos, agora a quatro do líder Flamengo. O Internacional vem logo atrás, com 15 pontos e a cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates.
PROBLEMAS
O que não falta para o técnico Diego Aguirre é dor de cabeça para a partida desta terça. Sem conseguir negociar com o Atlético-PR, o São Paulo teve que devolver Marcos Guilherme para o clube paranaense. Sem o atacante, que vinha sendo titular, o treinador terá que mexer na forma do time jogar. Isso porque Valdívia e Cueva, que também tem velocidade para atuar pelos lados, também não podem jogar – o primeiro por força de contrato e o segundo está com a Seleção Peruana em preparação para a Copa do Mundo.
Além disso, o meia Nenê, um dos pilares ofensivos do São Paulo, recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Internacional – mesma situação do zagueiro Bruno Alves. Com as mudanças, Aguirre deve colocar Arboleda ao lado de Anderson Martins na zaga e Liziero assume a posição no meio de campo com Jucilei. Do meio para frente que está a dúvida. Ele pode começar com Lucas Fernandes e Shaylon, mantendo a velocidade, mas com menos experiência, ou então colocar Petros para preencher o meio de campo.
QUEM JOGA?
Odair Hellmann também tem problemas graves para escalar o Internacional. D’Alessandro, que não joga há um mês, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo no dia 6 de maio, deve seguir fora do time titular. O capitão sentiu um problema muscular, que o tirou do clássico com o Grêmio, depois, em um treino, sentiu uma entrada de Camilo às vésperas do jogo com a Chapecoense. Por fim foi suspenso por três partidas pelo STJD pela confusão na derrota para o Flamengo.
E, mesmo depois de todo esse tempo longe dos gramados, o meia ainda não está pronto para voltar a atuar. Como Odair tem apenas um dia de trabalho com bola antes de viajar para São Paulo, D’Alessandro nem foi visto em campo e deve seguir como desfalque. Além disso, Rodrigo Dourado recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso, abrindo espaço para que Charles ou Gabriel Dias assumam uma posição no time titular.
futebolinterior