O gol do Mineirão que levou seis gols durante a partida entre Brasil e Alemanha - cinco dos alemães e um da Seleção - será utilizado como forma de contribuir com a Dahw, ONG alemã que capta recursos para tratamento de pacientes com hanseníase. Enquanto a trave será exposta no Museu do Futebol Alemão, em Dortmund, a rede será dividida em pedaços que poderão ser adquiridos por meio de doações.
Serão 8.150 pedaços da rede disponíveis; para adquirir a lembrança, uma doação à ONG deverá ser feita, no valor de 71 euros (aproximadamente R$ 320), como referência ao resultado da partida, válida pela semifinal da Copa do Mundo. O CEO da Dahw, Burkard Kömm, afirmou que mesmo que o valor da doação seja superior ao mínimo, o doador receberá apenas um pedaço da rede, da mesma forma.
O diretor do estádio, Samuel Lloyd, destacou a quantidade de eventos abrigados pelo Mineirão e vê a iniciativa como forma de tentar reverter o acontecido em algo positivo para o país.
"Muito se falou sobre o legado da Copa para o Brasil. O Mineirão se transformou em uma arena multiuso. Este ano, serão 160 eventos, além de 40 jogos de futebol. Para que os mineiros sintam muito orgulho, queremos transformar a história em algo positivo", disse.
Trave do Mineirão no 7 a 1 será doada para museu na Alemanha
Esporteinterativo