• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Vivendo a expectativa das últimas rodadas das Eliminatórias Europeias, que podem garantir a classificação direta da Espanha para a Copa do Mundo de 2014, o treinador Vicente Del Bosque não escapou das perguntas sobre Diego Costa em entrevista concedida nesta sexta-feira. O técnico da Roja voltou a elogiar o brasileiro e comentou sua provável convocação.

 

“É um menino nobre e bom. Se ele quiser vir, será com todas as bênçãos. Com Diego Costa, teremos atacante por muitos anos”, disse o treinador espanhol.

 

Diego Costa passou a ser ‘desejado’ pela seleção espanhola no último mês, quando se estabeleceu como o principal destaque do Atlético de Madri no Campeonato Espanhol deste ano. A Real Federação de Futebol Espanhola (RFEF) enviou um pedido à Fifa, requisitando a liberação para o atacante atuar por La Roja. O artilheiro da competição nacional, então, começou a ser ‘objeto de disputa’ entre Brasil e Espanha.A Confederação Brasileira de Futebol foi à Fifa interceder contra o caso, afirmando que o atacante já vestiu a camisa verde e amarela em amistosos diante de Itália e Rússia, ainda neste ano. A RFEF, por sua vez, usou o argumento (válido) de que o jogador não atuou pelo Brasil em partidas oficiais.

 

A entidade máxima do futebol mundial, então, encaminhou o caso para um painel especial e pediu uma liberação oficial por parte da CBF, para agilizar o processo e liberar Diego Costa para a seleção espanhola. A instituição que gere o esporte bretão no Brasil, entretanto, não parece disposta a ‘conceder’ o atacante, que já admitiu publicamente o desejo de defender os atuais campeões mundiais.

 

 

Fonte: gazetaesportiva.net