Tranquilidade? Que nada! Campeão invicto do primeiro turno, o Flamengo-PI começou o returno com uma suada vitória sobre o 4 de Julho, por 2 a 1, na noite desta segunda, 30. Após abrir vantagem de dois gols, a Raposa permitiu ser pressionada pelo Colorado de Piripiri. E foi no sufoco que o time de Moroni permaneceu sem derrotas e cumpriu o planejamento no segundo turno da Copa Piauí: agora faltam dois jogos para o tetracampeonato do torneio.
Em um primeiro tempo de movimentação, Fabinho e Raiff abriram o placar e animaram a torcida no Estádio Lindolfo Monteiro (182 pagantes com renda de R$ 1.800). Mas o roteiro não foi bem esse. Incansável, o 4 de Julho soube pressionar e descontou com Maycon no final da etapa inicial, o que colocou pimenta na partida. Porém, a mesma força colorada não foi vista nos últimos 45 minutos, apesar de pressionar. A exibição rubro-negra deixou o treinador irritado, que sintetizou com um clichê:
- Futebol sempre é uma surpresa – resumiu Moroni.
Com três pontos, mas saldo de gols menor que o Piauí, a Raposa inicia o returno na vice-liderança. O Enxuga Rato lidera. Já o 4 de Julho estreia na terceira colocação. Com quatro derrotas, o Picos permanece na lanterna da competição. Na próxima rodada, o time rubro-negro enfrenta o Zangão, que vem de crise com a saída de Aníbal Lemos. O Colorado recebe o Piauí em Piripiri.
Fonte: globoesporte.com/pi