• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Atual bicampeão da Copa Nordeste de Handebol Juvenil, a equipe do Caic Balduíno vai disputar a competição com uma equipe renovada. Mas para o treinador Giuliano Ramos, o uso de atletas da categoria Cadete não irá atrapalhar o desempenho do time. 

 

- A categoria cadete está abaixo da juvenil, ou seja, nosso time vai enfrentar jogadores mais velhos. Mas nosso grupo é experiente, por exemplo, chegamos ao vice-campeonato Brasileiro através do potencial dele. Portanto, acredito que iremos fazer uma boa campanha na Copa Nordeste e vamos rumo ao título – analisou o treinador Giuliano Ramos.

 

O armador Ramon é o mais novo da equipe, com apenas 15 anos. A meta do jogador é dupla: aprender e ajudar o elenco na Copa Nordeste.

 

- É sempre boa a sensação de disputar com atletas de nível forte. Busco a experiência –comentou Ramon Avelino.

 

Atletas novos e mais vontade para vencer. Um deles é Vinícius, de 1,82 metros de altura. O armador se destaca dentro do elenco. Com a contribuição do tamanho, o atleta aguarda vitórias.

 

- Usar velocidade, toque de bola e companheirismo para vencer. Sozinho, o individualismo não ganha – revelou Vinícius.

 

A Copa Nordeste de Handebol Masculino Juvenil acontece entre os dias 8 a 12 de outubro. Além do Caic Balduíno, o ABC Sinopse/Mestre representa o estado. Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo do Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

 

Fonte: globoesporte.com/pi