• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

crensaA derrota para o Crensa, por 5 a 2, na terceira rodada do grupo B do Campeonato Piauiense de Futsal, não atrapalhou os planos do Tiradentes-PI no Estadual. Classificada com antecedência, a equipe poderia perder a partida, realizada na noite de terça-feira (24). Apesar da classificação às semifinais, o revés deixou o time na segunda colocação da chave, o que pode colocar o Tigrão frente a frente com o Cajuína, bicampeão piauiense e líder do grupo A.

 

Mas o adversário nas semifinais não preocupa. Pelo menos esse é o pensamento do treinador Leonardo Silva. Com mais tempo de preparação para a fase decisiva, o técnico pretende corrigir erros de posicionamento do time e melhorar o entrosamento entre os jogadores, verificados na última partida, sem atropelos com o cronograma.

 

- Nossa participação na fase classificatória foi boa, apesar de um mês e meio de preparação para o campeonato. Esse tempo foi pouco e aconteceram dificuldades de horários, pois os atletas estudam e trabalham. Mas conseguimos superar com esforço e muita vontade dos jogadores – explicou Leonardo Silva.

 

Na fase classificatória, o Tiradentes-PI encerrou a campanha com duas vitórias e uma derrota. Foram 10 gols marcados e sete sofridos. Na partida contra o Crensa, o treinador aproveitou para testar novos atletas do grupo.

 

- Não vamos ter mais comodidade. Nas semifinais não podemos escolher adversários. Com os classificados do outro grupo vamos jogar do mesmo nível, respeitando – completou Leonardo Silva.

 

Crensa e Tiradentes-PI esperam o segundo classificado do grupo A, que já tem o Cajuína garantido nas semifinais. Tabajaras, AABB e Ceut disputam a vaga. MP3 e Virdec foram eliminados.

 

Fonte: globoesporte.com/pi