bahiaA diretoria do Bahia resolveu 'comprar' a briga iniciada pela torcida tricolor e enviou um ofício para as emissoras detentoras dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana para que o jogo desta quinta-feira entre a equipe baiana e o Atlético Nacional-COL, válido pelas oitavas de final da competição, na Colômbia, seja televisionado.

 

Indignados, torcedores tricolores iniciaram no começo da semana uma campanha no Twitter com a hashtag #FoxQueroVerMeuBahia, que atingiu números expressivos na rede social e chamou a atenção da diretoria, que resolveu se manifestar.

 

A Fox Sports transmite nesta quinta-feira, 26, o jogo entre São Paulo e Universidad Catolica, do Chile, em duelo também válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

Confira a nota divulgada pela assessoria do Bahia:

 

"A verdadeira mobilização promovida pela Nação Tricolor nas redes sociais para que o jogo de quinta-feira, contra o Atlético Nacional, seja exibido ao vivo na TV, abriu uma ponta de esperança para a torcida.

 

Nesta terça-feira, a diretoria do Bahia mandou um ofício para as emissoras detentoras dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana.

 

O SporTV respondeu que a partida do Esquadrão de Aço acabou ficando com transmissão exclusiva do Fox Sports, mas se colocou à disposição para tirar dúvidas e ouvir questionamentos sobre horários e a divisão dos jogos entre TVs aberta e fechada, além de pay-per-view, do Campeonato Brasileiro.

 

Aproveitou para anunciar, por antecipação, que as partidas do Bahia contra Corinthians e Flamengo, dias 2 e 16 de outubro respectivamente, ambas fora de casa, passarão na Rede Globo.

 

Também procurado, o Fox Sports se disse sensibilizado ante o clamor azul, vermelho e branco, afirmou se tratar de um pleito justo e cogita incluir o confronto em sua grade, nem que seja de uma maneira alternativa.

 

No mesmo horário, às 22:00h, está previsto o jogo do São Paulo, contra a Universidad Catolica, do Chile, também pelas oitavas de final da Sul-Americana. A definição sobre o caso do Bahia ainda vai acontecer".

 

Fonte: UOL