Na tarde da terça-feira, o elenco do Bahia participou do primeiro treinamento em Medellín, visando a partida de quinta-feira, contra o Atlético Nacional, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A atividade foi realizada no campo da Sofasa, que é uma fábrica da Renault.
Antes da bola rolar, um pouco mais cedo, uma parte do grupo fez uma sessão de musculação em uma academia próxima ao hotel, mas todos participaram do treino com bola.
Na Sofasa, o técnico Cristóvão Borges reuniu o grupo para uma conversa de 20 minutos, falando um pouco da partida, do adversário e das impressões que ele teve sobre o Nacional, baseado em todas as informações, estatisticas e vídeos que ele e sua comissão técnica vem estudando nos últimos dias.
Quando a bola rolou, um trabalho de fundamentos e finalizações foi aplicado, mas sem definição dos 11 que devem iniciar a partida. Depois do treino, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista para a imprensa colombiana, que compareceu em bom número para cobrir o Esquadrão de Aço.
Uma outra presença ilustre foi de um torcedor do Bahia chamado Denilson, que mora em Medellin e que foi assistir ao treino, mas essa história contaremos na próxima matéria.
Nesta quarta-feira, no mesmo horário e local, o grupo fará seu último treino antes do jogo de quinta-feira. Esta atividade será fechada para a imprensa, que terá o acesso permitido somente nos 15 minutos finais.
De acordo com o Carlos Iran, pai do jogador florianense Hélder (volante), é a primeira vez que o filho vai uma partida fora do País, no entanto, com a segurança que ele tem mostrado dentro dos gramados, certamente ele fará uma boa partida contra o Atlético. "Estamos torcendo para que ele faça um bom jogo, como vem fazendo nas últimas partidas", disse o pai que tem deixado de assitir os jogos do seu time do coração o Vasco para ver o filho nas telas.
Assista a videos do treino em Medellín