O início da partida deu provas do equilíbrio entre Crensa e Tiradentes-PI na rodada de encerramento da fase classificatória do grupo B do Piauiense de Futsal. O gol de Gilcelane, aos seis minutos de partida, abriu a contagem no marcador e ajudou a pavimentar a vitória da equipe azulina.
Apesar da vantagem, a equipe não pôde conter a reação do Tiradentes-PI, que respondeu logo em seguida com Laércio, aos 8 minutos. Até aquela altura, a diferença era mínima entre ambos.
A diferença começou a ser visível quando o Crensa preferiu marcar atrás do meio de quadra apostando na antecipação dos passes. As roubadas de bola foram, sem dúvidas, um dos mecanismos de contra golpes da equipe nos minutos finais do primeiro tempo de jogo.
Uma destas investidas veio a calhar. Depois de pivô feito no ataque, o Douglas chutou alto e pôs a equipe novamente em vantagem no placar.
Na volta do intervalo, muitas instruções assimiladas e muito que fazer dentro de quadra. Mal o juiz autorizou o início do segundo tempo, Douglas tratou crescer na partida ao marcar seu segundo gol no jogo. Crensa amplia em 3 a 1 a vantagem no placar.
A alternativa que restava ao Tiradentes-PI era sair ao ataque. Foi o que aconteceu. O goleiro Alison saiu do gol e ajudou os companheiros na frente. A diferença numérica de jogadores em quadra ampliou as chances de trocas de passes e distribuição dos atletas em torno da meta adversária. A insistência foi recompensada com o gol de Silvileno, depois de passe do goleiro Alison, aos 17 minutos do segundo tempo.
No entanto, a reação parou. Em duas bolas fatais lançadas em longa distância, Douglas finalizou a partida com dois gols que deram um banho de água fria nos adversários.
Fonte: globoesporte.com/pi