• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

jorginhoNem só de glamour vivem os campeões. Tampouco mordomia, regalias e holofotes. Se percalços fizerem parte do mundo chamado futebol, certamente o lateral Jorginho, ex-Palmeiras e Vasco, tem muito o que contar. Depois de se apresentar ao Picos, clube piauiense que disputa a Copa Piauí, o lateral desistiu do acerto com a diretoria do clube por ter sido, segundo ele, solicitado a pagar a taxa de R$ 800 por uma transferência junto ao Mixto.

 

- Total falta de profissionalismo o que fizeram comigo. Isso não se faz nem em clube amador. Me admira um clube estar buscando uma vaga na Copa do Brasil nesta competição se não tem dinheiro para pagar uma simples taxa de transferência. É o cúmulo – desabafa.

 

Campeão da Libertadores pelo Verdão, em 1999, o veterano diz ter vivido seu pior momento no futebol, em sua passagem por clube mais rápida da carreira. Com apenas uma semana de treino, Jorginho preferiu dar um ponto final no vínculo, que não passou do campo verbal.

 

Por outro lado, a diretoria do clube alegou não ter havido mal entendido no caso, apenas “discordâncias profissionais”. O presidente do Picos, Paulo Lauriano, reconheceu a deficiência financeira do clube, mas insistiu em dizer que o impasse se deu pelo excesso de nomes na função.

 

- Temos dois jogadores que podem resolver nosso problema na lateral esquerda. Conversei com nosso treinador e chegamos ao consenso de que não queremos contar com o Jorginho. É simples. É questão financeira e interna do clube. Outros nomes interessam – rebateu o cartola.

 

Da mesma opinião compartilha o treinador do Zangão, Aníbal Lemos, que vai além. Segundo ele, Jorginho chegou ao clube fora de forma e sem condições de defender as cores do clube na busca pela segunda vaga do Piauí na Copa do Brasil do ano que vem.

 

- Esta competição é curta e requer atletas em melhores condições. Jogador não vive de nome, tem que viver de momento e, agora, Jorginho não nos interessa. Nos reforçamos bastante e temos um elenco em condições de ser campeão. Nada contra e desejo a ele um caminho promissor em outro clube – completa.Sem futuro aparente, Jorginho confessou preferir se dedicar a família e avaliar convites para a disputa de campeonatos regionais em outros estados.

 

Fonte: globoesporte.com/pi