• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A CBF definiu que o Corinthians jogará com portões fechados no Brasileirão contra Bahia e Atlético-PR. A informação foi divulgada por Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do Timão. A entidade que rege o futebol nacional ainda não oficializou a decisão em seu site.

 

A punição foi imposta ao Corinthians pelos incidentes ocorridos entre os torcedores do clube e do Vasco na partida entre as equipes realizada no estádio Mané Garrincha no último dia 25 de agosto, que terminou em empate por 1 a 1. O departamento jurídico do Corinthians considera a hipótese de cumprir integralmente a pena e jogar nos dias 2 (Bahia) e 10 de outubro (Atlético-PR) no Pacaembu com portões fechados.

 

Na última sexta-feira, o Corinthians havia conquistado uma vitória parcial no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os advogados do clube entraram com um efeito suspensivo contra a pena da perda de quatro mandos de campo pela briga entre torcedores de Corinthians e Vasco, e obtiveram uma resposta positiva do órgão.

 

Na ocasião, o STJD decidiu que o clube deverá cumprir os dois primeiros jogos da pena, mas as outras duas partidas, que seriam jogadas apenas com torcedores do time visitante, foram suspensas até o novo julgamento, que vai acontecer no dia 26 de setembro.

 

 

O STJD decidiu na última quarta-feira que o Corinthians deveria perder quatro mandos de jogos, além de uma multa de R$ 80 mil, mas usou um artigo diferente daquele que o clube foi denunciado para conseguir dar a pena de dois jogos com portões fechados e outros dois apenas com o torcedor adversário.

 

Uol São Paulo