• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

messivitMaior rival brasileiro no futebol, a Argentina carimbou vaga para a Copa do Mundo de 2014. Os albicelestes aproveitaram o momento instável entre torcida e a seleção paraguaia, colocaram a bola no chão e construíram goleada tranquila por 5 a 2. Com o triunfo, os argentinos mantém a liderança isolada das Eliminatórias Sul-americanas com 29 pontos, ainda restando duas partidas para o final da disputa. Os guaranis têm apenas 11 na vice-lanterna.

 

Irritados com a má campanha da equipe comandada por Victor Genes, os torcedores paraguaios começaram a partida no estádio Defensores del Chaco em clima de protesto. Durante o toque de bola da seleção da casa, as vaias tomavam conta das arquibancadas. Quando os argentinos trocavam passes, os gritos eram de “olé”.

 

E foi dessa maneira que Di Maria deixou Aguero livre na grande área para driblar o goleiro Fernández e sofrer penalidade. O craque Lionel Messi foi para a cobrança com muita tranquilidade e esperou o arqueiro rival se atirar no canto esquerdo para tocar com categoria no lado esquerdo aos 12 minutos.

 

 

Se Messi decidia na frente, Romero complicava na defesa para os comandados de Alejandro Sabella. Em lance despretensioso pela ponta esquerda, o habilidoso Núñez se esticou para desviar cruzamento da linha de fundo e bateu sem ângulo para o gol. Romero não conseguiu agarrar e só pôde lamentar a falha cinco minutos depois da abertura do placar.

 

Núñez tentava recuperar a confiança do torcedor com jogadas insinuantes, principalmente nas costas de Zabaleta, enquanto Ayala arrisca faltas e escanteios fechados para tentar surpreender o inseguro Romero. Quando os guaranis eram donos do jogo, porém, Zabaleta se redimiu com ótimo lançamento para Messi ajeitar de peito e Aguero mandar um belo chute cruzado aos 31 minutos para retomar a vantagem.

 

Dispostos a cravar de vez a passagem para o Mundial no Brasil, os argentinos voltaram para a etapa complementar em ritmo acelerado e precisaram de oito minutos para construir uma goleada. Primeiro, aos quatro, Di Maria invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado com estilo. Depois, novamente de pênalti, Messi soltou a canhota na bola e deixou Fernández vendido mais uma vez.

 

Aos 15 minutos, faltou pouco para o quinto gol sair. Messi deixou Di Maria na cara do gol e o jogador do Real Madrid deu toque sutil por cobertura. A bola já cruzava a linha fatal quando Óscar Romero se atirou na frente de Palacio e rifou o perigo. Lavezzi, que entrou justamente na vaga de Palacio, também teve chance em chute cruzado.

 

Fonte: gazetaesportiva.net

 

Já nos instantes finais, o experiente Roque Santa Cruz completou cruzamento preciso de Samudio e anotou o segundo dos paraguaios. Aos 44, no entanto, a Argentina voltou a balançar as redes. O veterano Maxi Rodríguez, que entrou no lugar de Gago, tabelo com Messi e mostrou frieza para fechar o placar no Defensores del Chaco.