• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cubanoO judoca cubano Asley González, medalha de ouro da categoria médio no Campeonato Mundial de judô do Rio de Janeiro, revelou que tentaram suborná-lo para que ele perdesse a decisão. Segundo o atleta, ofereceram-lhe entre 15 e 20 mil dólares para ser derrotado na final contra o georgiano Varlam Liparteliani.

 

A revelação de González vem um dia depois do vice-presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, declarar em coletiva de imprensa que um dos atletas nacionais teria sido alvo de tentativa de suborno.

 

“Me mostraram este valor em um telefone celular e falaram para eu perder a final, mas meus princípios e meu sonho de ser campeão mundial não me fizeram nem hesitar na hora de dizer não”, afirmou o judoca ao site de esportes oficial de Cuba, Jit.

 

A medalha de ouro de Asley González foi uma das duas conquistadas por Cuba no Mundial do Rio de Janeiro, encerrado no último domingo. Potência histórica da modalidade, o país fechou a competição com a terceira colocação do quadro de medalhas, atrás apenas da França e do Japão.

 

 

Com informações do gazetaesportiva.net