Foi finalizado na terça-feira, 7, como estava certo, o Torneio de aniversário do Princesa do Sul, que acaba de completar 12 anos de fundação. O time que é presidido pelo desportista José Filho e tem como um dos diretores o comunicador e radialista Agostinho Cavalcante, promoveu o torneio com participação de quatro clubes de futebol e a abertura da competição foi no Estadio Gregorão em Barao de Grajau-MA com presenças de centenas de torcedores.
Em homenagem ao vereador baronense Arilson Lima, um dos atletas que tem disputado torneios dos quarentões em Floriano, o torneio teve pouco apoio, mas nao fi fator para tirar o brilho do evento esportivo que na final contou com autoridades locais. Represntaçoes das cidades de Oeiras-PI e Barão de Grajau-MA toveram participaçao no torneio.
O Torneio de Aniversário do Princesa do Sul "Taça Arilson Lima"
1º jogo as 19:30hs no Estádio Tiberão, disputa do 3º lugar
8 de Julho 0 (2) x 0 (3) Sel. de Barão
Final as 21:00hs
Independente (Oeiras-PI) 1 (1) x 1 (2) Princesa do Sul
Veja a narrativa da partida com Agostinho Cavalcante.
O primeiro tempo o time do Princesa do Sul imprimiu um ritmo forte, criou até algumas jogadas que poderiam ter se transformado em gol, mas pecou no detalhe final.
Já o Independente procurou surpreender nos contra ataques que eram interceptado pelo sistema defensivo do Princesa do Sul, e em um destes lances Élton Pior saiu cara a cara com Amorim Pinto mas finalizou pela linha de fundo.
A melhor chance do Princesa do Sul foi em um escanteio que Darliano cobrou curto e Johnata desviou de canela praticamente dentro do gol, a bola sorrateiramente foi pela linha de fundo.
No segundo tempo o Princesa do Sul voltou com mudanças e até tinha mais posse de bola, mas em uma jogada de Cipó que deu um pase para Eniclê que foi conduzindo a bola até a entrada da grande areá, de onde acertou um chute rasteiro no canto de Amorim Pinto, fazendo 1 x 0.
O Princesa do Sul sentiu o golpe, mas continuou pressionando as vezes de forma desorganizada, o jogo ia ficando muito trucado com um maior numero de faltas, e foi em um lance de falta pela esquerda de ataque do Princesa do Sul que Cipó cobrou no segundo pau, Afonso que já havia pedido pra sair chegou chutando de primeira, tudo igual 1 x 1.
Com a igualdade no placar a decisão foi para a marca do penalti, em cobrança de tiros livres.
Princesa do Sul, começou a serie com Pititi, Cipó convertendo em gol, Teco perdeu.
Independente, começou com Élton Pior convertendo em gol. Paulinho chutou e Amorim Pinto defendeu. Eniclê chutou por sobre a meta de Amorim Pinto.