• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Em reunião técnica realizada no auditório da Federação de Futebol do Piauí (FFP), na tarde/noite desta quarta-feira, 08, ficou definido o formato do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, que tem por objetivo principal definir campeão e vice que estarão automaticamente classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, na capital paulista.

 

O encontro contou com a participação de 12 clubes e os clubes com direito a voto decidiram por 6 votos contra 3 que somente os clubes filiados à Federação poderão participar do torneio, que começará no dia 08 de julho. Assim, estão aptos a participar o Piaui, River, Flamengo, Picos, Barras, 4 de Julho e Caiçara. Os jogos serão todos realizados em Teresina.

 

Segundo o diretor de Futebol Profissional da FFP, Robert Brown, o sistema do campeonato Sub-19 prevê regras voltadas para os clubes filiados como profissionais à Federação que, por si só, impossibilita a entidade de validar o sistema em uma mesma competição voltada para clubes profissionais, amadores e não filiados. “Seria inviável fazer o controle da competição, estabelecendo as mesmas regras para clubes que possuem regras diferentes”, explicou.

 

Diretoria da FFP optou por abrir a votação para que os clubes presentes decidissem sobre a participação dos não profissionais. Votaram contra a participação de clubes não profissionais e não filiados à entidade os seguintes: Caiçara, Flamengo, Piauí, Picos, River e 4 de Julho. Votaram a favor: Fluminense, Tiradentes e 7 Cidades. O Água Branca e o Biro Esportes, presentes à reunião, não têm direito a voto por não serem filiados. O Barras, apesar de não ter participado enviou comunicado informando a possibilidade de participar do torneio.

 

O Fluminense não participou da Copa São Paulo e por isso está suspenso por duas edições consecutivas do evento promovido pela Federação Paulista de Futebol, e, portanto, não participará  do campeonato local. O Tiradentes e o 7 Cidades são filiados como amadores à FFP e também não poderão se inscrever.

 

A diretoria da FFP lembra que pelas regras da competição, além da filiação, os jogadores que participarem da competição devem estar registros publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

 

cidadeverde