Ao vencer o Parnahyba na tarde deste sábado (20), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, por 2 gols a 0, o 4 de Julho manteve as suas esperanças de classificação para as semifinais do Campeonato Piaueinse. Com 14 pontos ganhos, o time colorado agora precisa vencer Barraas, na quarta-feira, e torcer por duas derrotas do Piauí (para Barras e Picos) e um empate entre Cori-Sabbá e Flamengo.
O Colorado começou muito bem, colocando dois gols de vantagem nos primeiros minutos da partida. Aos 8, um pênalti sofrido por Juninho, foi cobrado pelo artilheiro Pretinho, que abriu o placar, marcando seu 7° gol na competição. Três minutos mais tarde, foi a vez do próprio Juninho balançar as redes parnaibanas, num chute colocado.
Mas o ritmo do 4 de Julho diminuiu e o Parnahyba começou também a oferecer perigo para a meta do goleiro Bel. O resultado foi a perda de um zagueiro - Marcelo - expulso, aos 32 minutos, deixando o time da casa reduzido a 10 atletas. O fato do Parnahyba não ter treinado durante a semana, equilibrava-se com o adversário jogando apenas com 10.
Na fase final, o Parnahyba teve novas oportunidades, mas não soube transforma-las em gol. E o 4 de Julho também teve o terceiro gol a sua disposição, em duas ou três ocasiões, mas o placar não mais foi modificado, fechando o tempo regulamentar em 2 a 0 para o 4 de Julho. Com a vitória, o time de Piripiri permanece com chances de classificação. E o Parnahyba, 3° colocado, adiou mais uma vez o jogo que poderia lhe garantir como semifinalista. Com 19 pontos, o time do litoral ainda pode ser ultrapassado por Piauí e Barras.
FICHA TÉCNICA
4 DE JULHO (imageM) 2x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 11ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 20/04/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Antônio Sergio de Sousa Araújo.
Gols: Pretinho (pênalti) 8 e Juninho Maranhense 11 do 1° tempo.
Expulsão: Marcelo, aos 32 do 2°, por prática de jogo brusco.
4 de Julho - Bel; Wilsinho, Marcelo, Renan e Mica; Fábio Ubajara, Renan Carioca, Juninho Maranhense e Teo (Maurício); Pretinho (Cloelson) e Joniel. Técnico: Paolo Rossi.
Parnahyba - Aranha; Ivan, Eridon, Gilmar Bahia e Rian (Samuel); Totonho, Idelvando, Daniel (Everton Felipe) e Capela; Zé Rodrigues e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.