Numa tarde em que o atacante Raphael Freitas (Sep) não economizou bola na rede adversária, marcando três gols e assumindo a artilharia isolada do Campeonato Piauiense, Cori-Sabbá e Picos ficaram no empate por 3 a 3, nesse sábado, 20, à tarde, no Estádio Tibério Nunes (imagem), em Floriano, com o time picoense sendo o primeiro time eliminado da competição.
Vencer era fundamental. Tanto para Picos quanto para Cori-Sabbá. Muito mais para o time visitante. Ciente dessa necessidade, o atacante Raphael Freitas não perdeu as oportunidades que lhe chegaram de forma mais consistente. E depois que o Cori-Sabbá desperdiçou duas boas oportunidades, começou o show particular do goleador do campeonato.
Aos 23 minutos, com a cabeça, ele abriu a contagem para a SEP. Era o reflexo da superioridade picoense, que passou a dominar o meio de campo com uma boa atuação de Jarbas. Não demorou muito e Raphael Freitas acertou um belo chute de fora da área: 2 a 0.
Dava impressão de que a SEP iria manter, bem acesa, a chama da classificação. Mas foi somente impressão. Aos 41, o meia Jarbas foi expulso e o time caiu de produção. Resultado: o Cori-Sabbá voltou melhor na fase final.
E reduziu aos 7 minutos, com Ranielson. Aos 17, Picos perdeu mais um atleta, com mais uma expulsão: o zagueiro Júnior Cearense. Na cobrança da falta, Vanin empatoui. A torcida acreditava na virada, como ocorreu diante do 4 de Juho, e ela aconteceu aos 30 minutos, com penalidade máxima convertida por Cleiton Mendes. Mas Raphael Freitas continuava em campo e foi dele o gol do novo empate, aos 35 minutos. Foi o 9° gol do goleador da competição.
Final de jogo, empate de 3 a 3 e duas definições: a SEP é o primeiro time eliminado da competição e o Flamengo o segundo a garantir classificação, uma vez que já não poderá mais ser ultrapassado por três concorrentes. Restam duas vagas, que serão disputadas por Parnahyba, Piauí, Cori-Sabbá, Barras e 4 de Julho.
Bem, e o Cori-Sabbá?
A equipe florianense, mas uma vez decepcionou a sua torcida que tem comparecido a todos o jogose só venceu uma vez em casa, ou seja, no Estádio Tiberão, para decepção do bom treinador carioca Nelson Mourão. A representação florianense após está perdendo por 2 x 0, conseguiu o empate com direito a gol do veterana Vanin, que mais vez uma um a vez mostrou sua qualidade como jogador, mas após virar a partida num momento que a torcida esperava mais uma vitória da anfitriã a equipe visitante cresce de forma surpreendente e com dois jogadores a menos em campo, consegue o empate com sabor de vitória, pois a equipe florianense tinha mais um ogador, a torcida que a cada jogada aplaudia, apesar de ter incomodado o camisa 2 que estava numa tarde ruim, ou será péssima.
O camisa 2, que foi o responsável direto por um dos gols do time adversário chegou a ser vaiado quando pegava na bola. Na próxima quarta-feira, 24, o Cori-Sabbá e Flamengo jogam no Tibério Nunes, em Floriano
Motivação
Quando o Cori-Sabbá virou o jogo e por ter dois jogadores a mais em campo, toda a torcida, ou pelo menos, quase toda a torcida acreditava numa vitória e passou a gritar como forma de incentivo: O campeão voltou! O campeão voltou!, mas tudo foi por pouco tempo, o campeão caiu por terra e saiu no lucro com um empate no jogo do jogo de 11 mais 1 contra 9.
Parece estar provado, o Cori-Sabbá não gosta de torcida em campo, pois houve mais vitórias fora dos seus domínios do que dentro de casa. Falam em pé frio, quem é? Será que existe isso?.
FICHA TÉCNICA
CORI-SABBÁ 3x3 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 11ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 20/04/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Rogério de Oliveira Braga, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e João Thiago Carvalho Reis.
Gols: Raphael Freitas (cabeça) 23 e Raphael Freitas 38 do 1° tempo; Ranielson 7, Vanin (falta) 18, Cleiton Mendes (pênalti) 30 e Raphael Freitas 35 do 2°.
Expulsões: Jarbas, aos 41 do 1°, e Júnior Cearense, aos 17 do 2°.
Cori-Sabbá - Andrey; Cacá, Cleiton Mendes, Hans Miller (Vanin) e Dida; Jackson, Fagundes, Diego e Klayton Maranhão; Ranielson e Cafezinho.
Técnico: Nelson Moura Mourão.
Picos - Clébio; Fábio, Dairton, Júnior Cearense e Fabiano (Gil); Gláuber, Jairo (Marcinho), David e Jarbas; Raphael Freitas e Tadeu (Maikinho).
Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).
Com informações site do Buim