Demorou a chegar, mas o Flamengo-PI já está em Santos (SP) para a segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil. O time piauiense viajou na tarde de ontem, 16, e enfrentou um atraso de 5 horas.
O jogo de hoje, na Vila Belmiro é decisivo para que a Raposa possa continuar sonhando com a classificação. Depois de um empate em 2 a 2 aqui em Teresina, o time rubro-negro precisará de um resultado positivo se quiser avançar na competição nacional.
O técnico Josué Teixeira terá somente o desfalque do zagueiro Laércio que cumpre suspensão após ser expulso no primeiro jogo entre as duas equipes. No time titular entrará o zagueiro Duda, que era o dono da posição no começo da temporada, mas acabou perdendo a vaga quando o companheiro se destacou nas partidas que fez.
Mas essa não é a única novidade do time. No desembarque do elenco em São Paulo, o volante Zuza foi visto junto com o plantel. De acordo com a lista passada na noite de segunda-feira, 15, quem iria viajar era o zagueiro Nando.
De qualquer maneira, o volante não deverá estar presente no time titular. Zuza não atua desde o ano passando, já que o jogador sofreu uma lesão na coxa direita ainda na pré-temporada e teve que passar por uma cirurgia.
Diferente do Flamengo-PI, o Santos tem algumas mudanças para esse segundo jogo. Além do técnico Muricy Ramalho que volta após problemas de saúde, o time santista também terá o retorno do volante Arouca. O jogador não pode atuar no jogo que aconteceu no Estádio Albertão por conta de uma lesão na coxa direita.
O lateral-esquerdo também reaparece no elenco, após ser poupado na vitória do Santos em cima do União Barbarense pelo campeonato Paulista. Muricy ainda não poderá contar com o lateral-direito Bruno Peres, que ainda se recupera da lesão na coxa esquerda.
Quem também continua fora é o atacante Miralles que se recupera de uma lesão muscular. Ainda sem um lateral-direito e com a má atuação de Rafael Galhardo, o técnico santista poderá improvisar o volante Alan Santos na posição. O jogador, inclusive, foi testado na última rodada do Estadual.
Por ter feito dois gols fora de casa, o Santos está na vantagem do empate. Para o Flamengo-PI só interessa a vitória ou um empate acima de dois gols. O time precisará manter o mesmo ritmo e a mesma pressão que teve na cidade natal. A partida entre Santos e Flamengo-PI acontece ás 22 horas, na Vila Belmiro, em Santos.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
SANTOS: Rafael; Alan Santos (Rafael Galhardo), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva (Patito Rodriguez) e Neymar . Técnico: Muricy Ramalho
FLAMENGO-PI: Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinha; Marcelo, Alessandro, Leo Maceió e Neílson; Lúcio e Edson Di. Técnico: Josué Teixeira.
portalaz
Foto: Moisés Sabbá