• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Não deu para o Parnahyba. O time azulino perdeu por 3 a 1 para o ABC de Natal na noite dessa quinta, 11, jogando no estádio Verdinho, em Parnaíba, pela Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe abecedista evitou o jogo de volta. Rodrigo Silva, atacante do ABC, foi o destaque do jogo, ao marcar dois gols (o primeiro do time visitante foi marcado por Marcílio). O único gol do Tubarão foi anotado por Daniel, de pênalti.

 

O JOGO - O time da casa deu seu cartão de visitas ao se lançar mais ao ataque no início, diante de um ABC cauteloso. O time potiguar tentava aproveitar os contra ataques, mas a equipe azulina permaneceu ligada para neutralizar as jogadas.

 

O Parnahyba tentava chegar principalmente com as triangulações envolvendo Ivan, Totonho e Fabinho, mas quem abriu o placar mesmo foi o ABC: aos 20 minutos, Marcílio subiu mais alto que a zaga azulina para aproveitar cruzamento da direita. A bola acabou no fundo do gol, movimentando o placar no Verdinho.

 

Quatro minutos depois, o empate do time piauiense: Em jogada rápida, Daniel recebeu lançamento e ficou na cara do gol, mas o zagueiro Leandro Cardoso derrubou o atacante dentro da área. O próprio Daniel foi para a cobrança. Bola para um lado, goleiro para o outro, empate do Tubarão.

 

Depois do gol azulino, o ABC aumentou o ritmo de jogo, e mostrou mais ofensividade. Marcílio dava trabalho ao sistema defensivo do Tubarão. Aos 41, uma boa cobrança de falta de Junior Xuxa no canto esquerdo obrigou Aranha a fazer boa defesa, e Eridon afastou a sobra de bola para a linha de fundo. Antes do apito final da primeira etapa, o Parnahyba ainda tentou arrematar com Capela, sem sucesso.

 

Os times voltaram do intervalo sem alterações. O Parnahyba começou a etapa complementar mais “elétrico”, tomando a frente nas ações de ataque. Mas o ABC reagiu, e conseguiu um pênalti aos cinco minutos, quando Totonho derrubou Rodrigo Silva na grande área. O penal foi convertido aos 7 minutos pelo próprio Rodrigo, em uma pancada sem chances de defesa para Aranha.

 

Depois do gol que tirou a igualdade do placar, a equipe de Natal foi com tudo em busca do gol que eliminaria a partida de volta. Apagado na partida, Fabinho teve boa chance aos 15 minutos, quando, em cochilo de Leandro Cardoso, o atacante recebeu sozinho na área. No entanto, o camisa 11 acabou isolando na tentativa do chute, frente a frente com o arqueiro abecedista.

 

O Parnahyba esforçava-se em busca do empate, e o lateral direito Ivan protagonizou chute perigoso aos 19. Um minuto depois, outra chegada perigosa, desta vez com Daniel, mas o chute saiu sem direção. Paulo Moroni decidiu partir pra cima com tudo, e chamou, de uma só vez, os atacantes Zé Rodrigues e Raiff. Totonho e Daniel (que perdeu boa chance aos 27) saíram, respectivamente.

 

Aos 38, boa chance do Parnahyba; Capela chutou e a bola tinha como endereço o ângulo esquerdo de Rafael, mas o arqueiro abecedista espalmou e mandou para escanteio. O Tubarão pressionou no final, mas o ABC acabou fechando a fatura com Rodrigo Silva, já nos acréscimos. Em boa jogada, Jean Carioca (que havia entrado no lugar de Vanderlei), serviu o atacante do ABC na área, e Rodrigo só precisou arrematar para as redes. Final de jogo: Parnahyba 1, ABC 3.

 

 meionorte