• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O empate em 2 a 2 com o Santos na última quarta-feira, 10, foi sucedido por uma notícia inesperada no dia seguinte. Depois de solicitar adiamento do jogo com o Barras pelo Campeonato Piauiense, o Flamengo teve a partida  antecipada de segunda-feira para o próximo sábado. A decisão da Federação de Futebol do Piauí (FFP) forçará mudança de planos no rubro-negro.

 

O confronto com o Barras seria no dia 15, segunda-feira, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro. Porém, no dia 17, pela Copa do Brasil, o Flamengo estará na Vila Belmiro, em São Paulo, enfrentando o Santos. O pouco tempo de descanso fez a diretoria do rubro-negro solicitar a mudança antes mesmo de saber se haveria jogo de volta no torneio nacional.

 

O presidente do Flamengo, Jankel Costa, confirmou o interesse de ter a partida no dia 24, quarta-feira. Porém, o jogo com o Barras foi marcado para o dia 13, no mesmo horário e local. A decisão será oficializada ainda hoje, 11.

 

O calendário do Campeonato Piauiense já previa outro jogo para o Flamengo no dia 24, contra o Cori-Sabbá, em Floriano. A partida é válida pela última rodada do torneio. Antes, o rubro-negro ainda encara o River, no dia 21. Faltam datas para as pretensões da Raposa, vice-líder da competição.

 

Já o jogo entre Picos e Parnahyba foi adiado, de 20h de sábado para 17h do domingo, dia 14.

 

Mudança de planos

Com isso, o Flamengo terá 72 horas para se recuperar do confronto contra o Santos. O prazo pode gerar um desfalque no rubro-negro. Edson Di, que jogou pela Copa do Brasil mesmo lesionado, contava com a semana livre para se recuperar a tempo da partida de volta na Vila Belmiro.

 

"Está um pouco dolorido. Vou tratar para estar no próximo jogo com o Santos", afirmou Edson Di no Jornal do Piauí desta quinta-feira, antes da antecipação da partida ser anunciada.

 

com informações do cidadeverde