O Ministério Público Estadual expediu nesta terça-feira, 9, recomendação à Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) que suspensa de forma imediata a venda de ingressos para o jogo entre Flamengo (PI) e Santos (SP), válido pela Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 21:50h dessa quarta-feira, 10, no estádio Governador Alberto Silva, o Albertão.
O documento assinado pela promotora Maria das Graças do Monte Teixeira, da 32ª Procuradoria do Consumidor, estipula prazo de 24h para que o presidente da FUNDESPI, Marco Aurélio Sampaio, comunique se irá cumprir ou não a recomendação.
Na recomendação, a promotora Maria das Graças afirma que o comandante do Corpo de Bombeiros não possui competência para expedir atestado liberatório do estádio. Segundo a representante do Ministério Público, essa competência cabe à Comissão Técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.
O documento diz ainda que o estádio Albertão “não possui condições estruturais, de segurança e prevenção contra incêndio e pânico para receber evento esportivo dessa natureza [jogo válido pela Copa do Brasil], fato este comprovado através de parecer técnico da Comissão... que indeferiu a solicitação de emissão de Atestado de Regularidade Provisória”.
Os ingressos para o jogo entre Flamengo e Santos estão sendo comercializados nas bilheterias do estádio Albertão e em outros oito pontos espalhados pela cidade.
portalaz