• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

paratletasAtletas e pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que participaram da Etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa que aconteceu em Manaus (AM) nesse final de semana, tiveram resultados positivos. Os paratletas trouxeram sete medalhas: três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Além de conseguir cinco índices para disputar a primeira fase da etapa nacional.

 

Naiara Linhares conquistou três ouros nas provas dos 100 metros peito/SB4, 50 metros costas/S5 e 50 metros livres/S5. Nas duas primeiras provas, a nadadora fez um tempo menor do que o exigido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para participar da primeira etapa nacional do circuito e estará presente na competição.

 

Além dela, Ana Kássia Nascimento também voltou com um bom resultados. Nos 100 metros livres/S9 a, a nadadora conquistou um bronze com o tempo de 01m36s57 e também conquistou o índice para a primeira fase nacional.

 

Nos 100 metros costa/S9, Ana Kássia fez a prova em 01m53s25 conquistando a medalha de prata e mais um índice. Na última prova, 50 metros livre/S9 a atleta fez em 40s47 conquistando mais uma prata e mais um índice.

 

Quem também trouxe medalha foi o jovem Marcelo Santana. Competindo nos 50 metros livre/S10, Marcelo fez um tempo de 35s25 e conquistou a medalha de bronze.

 

O resultado foi satisfatório para Childerico Robson, coordenador de Reabilitação Desportiva do Ceir, que elogiou o desempenho dos atletas.

 

- Resultado melhor, impossível. Eles tiveram ótimos tempos e conquistamos além das medalhas, os índices para o campeonato nacional. Agora é trabalhar para trazer mais resultados lá – acrescentou o educador físico.

 

Com o resultado, Naiara Linhares e Ana Kássia agora focam os treinos na I etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil que acontece de 07 a 09 de junho, em São Paulo.

 

 

portalaz