Depois da demissão do técnico Gaúcho, o Vasco trabalhou rápido e, como esperado, acertou com o técnico Paulo Autuori. O acerto entre as partes aconteceu nesta noite dessa sexta-feira, sendo anunciado pelo site oficial do clube. O desafio de Autuori, que será apresentado no próximo sábado, será tirar o Vasco da crise atual, já que o time perdeu os últimos três jogos e está longe de conquistar a Taça Rio.
Mais cedo, o diretor executivo do Vasco, René Simões, já tinha indicado que o Vasco estava próximo de anunciar Autuori. Ele confirmou que aconteceu uma reunião com o treinador, disse que estavam conversados e esbanjou otimismo: "a reunião foi boa, a negociação está encaminhada", anunciou.
Sob o comando de Gaúcho, o Vasco até começou bem o ano, já que foi para a final da Taça Guanabara. Mas depois disso, a derrota não foi bem superada, já que vieram derrotas para Volta Redonda e Nova Iguaçu. Por isso a pressão aumentou e, sob protestos da torcida, Gaúcho saiu do Vasco na última quarta-feira.
Agora Paulo Autuori chegará acompanhado por mais dois profissionais: o auxiliar técnico Renê Weber e o preparador físico Gilvan Santos. A apresentação, no sábado, acontecerá ao meio-dia, na sala Multimídia Chico Anysio, em São Januário.
Terra