Em noite inspirada do zagueiro Wesley Ladeira, o Mogi Mirim conseguiu colocar fim na série de duas derrotas seguidas. Com dois gols do defensor-artilheiro, o time derrotou o Atlético Sorocaba, por 3 a 1, no início da noite desta quarta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Paulista.
O Mogi Mirim vinha de resultados negativos para Botafogo e Linense, dois adversário diretos, mas se recuperou nesta quarta-feira e chegou aos 23 pontos, seguindo firme no grupo dos oito primeiros colocados.
O Atlético Sorocaba, por outro lado, perdeu pela terceira vez seguida e segue se aproximando do rebaixamento. O time é o 17º colocado, com apenas nove pontos.
O jogo
Assim como na última partida contra o Linense, o Mogi Mirim começou com tudo e abriu o placar antes dos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Carlos Alberto, Wesley Ladeira antecipou o goleiro Moretto e mandou firme para o fundo das redes. Na frente do placar, os visitantes não diminuíram o ritmo.
Tocando a bola com velocidade, principalmente, pelos lados do campo, onde o Atlético deixava mais espaço. Aos 16 minutos, Roniery teve a chance de ampliar. O lateral recebeu livre pela direita e bateu cruzado. Moretto foi para a bola, mas o chute passou raspando o poste direito.
Irritado com o comportamento da equipe, Vágner Benazzi logo mexeu no time logo aos 20 minutos, colocando o atacante Misael no lugar do zagueiro Wellington. A alteração surtiu efeito, pois no minuto seguinte os donos da casa conseguiram empatar, após jogada iniciada pelo reserva.
Pelo lado esquerdo, Misael passou pela marcação com facilidade e rolou para trás. A bola passou por Adriano Chuva e sobrou limpa para Bruninho, apenas empurrar para o o gol vazio. Muito mais veloz do meio para frente, o Galo foi para cima e por pouco não virou em chute de fora da área de Edson, que parou nas mãos do goleiro Daniel.
A bola área do Mogi Mirim, porém, fez a diferença novamente e os visitantes voltaram a ficar na frente. Aos 35 minutos, após novo cruzamento de Carlos Alberto, Wesley Ladeira subiu e testou forte, sem chances para Moretto. Antes do intervalo, o jogo ficou nervoso. Os dois times discutiram muito.
O volante Da Silva recebeu cartão amarelo após dar um tapa na cara do atacante Henrique. A briga entre Murilo e César foi o retrato do nervosismo sorocabano. Os zagueiros trocaram cabeçadas, que não foram vistas pelo árbitro Wilson Luiz Seneme.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Atlético Sorocaba foi para cima em busca do empate, mas desta vez não conseguiu levar perigo ao goleiro Daniel. Foi o Mogi Mirim, porém, quem teve chance de marcar. Em cobrança de falta, Carlos Alberto bateu forte e exigiu boa defesa de Moretto.
O time da casa só chegou em chutes de fora da área. Mesmo sem aparecer muito para o jogo, Adriano Chuva bateu colocado, da intermediária, e parou nas mãos do goleiro Daniel. No último minuto, o Mogi Mirim confirmou a vitória. Wagninho fez jogada individual, passando por dois zagueiros, e tocou para o gol vazio.
Próximo jogos
O Atlético Sorocaba volta a campo contra o XV de Piracicaba, no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Mogi Mirim, por sua vez, volta a campo no domingo contra o Mirassol, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreiro, em Mogi.
futebolinterior